WebNet

WebNet

terça-feira, 4 de maio de 2010

Advogados de Diringa rebatem informações da CPI

Advogados do prefeito do município de Tutóia, Raimundo Nonato Abraão Baquil, o Diringa, confirmaram a presença do cliente na sessão da CPI da Pedofilia de quarta-feira, 5, às 15h. O prefeito irá rebater as denúncias de abuso sexual, mas segundo os advogados, ele não hesitará em responsabilizar civil e criminalmente por todos os excessos que por ventura possam vir a ocorrer; "afinal, deputados, prefeitos, promotores, assim como nenhuma outra autoridade, está acima da lei, mas garantias constitucionais devem ser respeitadas”.

Em documento enviado à nossa redação, o escritório Carlos Sérgio de Carvalho Barros Advogados Associados, que representa o prefeito Diringa, informa que a data do depoimento foi divulgada de forma errônea. Em nenhum momento foi levantada a hipótese de 4 de maio e sim quarta-feira, 5.

Falando em nome do prefeito, o documento destaca que Diringa nunca se negou a comparecer à CPI. Na única vez que ele fora notificado não compareceu por orientação dos advogados. Tal fato aconteceu, segundo os advogados, devido a notificação apresentar falhas: não dizia sobre qual assunto o cliente iria depor e nem em que condições, só notificava que pretendia “esclarecer assuntos relacionados ao objeto da CPI”.

Dessa forma foi pedido acesso aos documentos e segundo os representantes do prefeito, “não há absolutamente nada que sequer motive o depoimento. Tudo partiu de uma denúncia anônima que atacou diversas pessoas de Tutóia”. O documento está em nome de Carlos Sérgio de Carvalho Barros e Fabrício Mendes Lobato.
O Imparcial Online

Arquivo do blog