WebNet

WebNet

terça-feira, 2 de novembro de 2021

TUTÓIA Recebe Oficialmente Corpo de Bombeiros e um Posto Avançado do DETRAN

Prefeito Diringa esboçou muita felicidade, recebendo
importantes ações do Governo do Estado

Chapadinha (MA) - Terça-Feira, 02.Outubro.2021

Corpo de Bombeiros

O Posto do Corpo de Bombeiros do Maranhão foi inaugurado na entrada da cidade de Tutóia, no Bairro Comum. Uma estrutura equipada com Caminhão e Bote, que vem para ficar e atender a cidade de Tutóia e cidades circunvizinhas, tendo em vista que as unidades mais próximas estão situadas nas cidades de Barreirinhas e Chapadinha.


A inauguração ocorreu durante a manhã do último domingo (31.10.2021) com a presença do secretário de Estado de Segurança Pública, Jefferson Portela; do senador Weverton Rocha; do deputado Glaubert Cutrim; da presidente da Câmara Municipal, Jamilza Baquil; do vereador Raimundo, da vice-prefeita Maria do Carmo e de outras lideranças políticas, além do público que prestigiou a entrega.


O secretário Jefferson Portela disse que - “Estamos em Tutóia para algumas ações integradas do governo do Estado com o município, além de acompanhar a realização da Regata. Teremos a entrega do Corpo de Bombeiros e do Posto Avançado do Detran para fazer a regularização e regulação do trânsito, isso é importante para a segurança das pessoas, salvar vidas e evitar lesões e levar a paz para o trânsito [...] um dia muito importante para o governo do estado, para o sistema de segurança e para o corpo de bombeiros”. - reforçou.


Posto Avançado do DETRAN

O trânsito de Tutóia vinha apresentando um estado caótico, mas isso começa a mudar positivamente, primeiro com a instalação de semáforos nos principais cruzamentos de ruas e avenidas feitos na semana passada pela Prefeitura e a partir de então pela inauguração de um Posto Avançado do DETRAN-MA.

O Posto foi também inaugurado no último domingo (31.10.2021) na cidade, fruto de uma parceria estabelecida entre a Prefeitura de Tutóia e o Governo do Estado do Maranhão.

Estava mais que na hora de se colocar ordem na casa, e a inauguração deste Posto do Detran vem exatamente para isso. E por essa razão quero agradecer ao governo do Estado, ao senador Weverton, ao secretário Jefferson e aos demais deputados aqui presentes e tenho a certeza de contar com a nossa competente equipe que vai conduzir e com a parceria do nosso povo [...] Esse posto só nos engrandece. Esse governo veio para fazer a diferença para o povo de Tutóia” disse o prefeito Diringa.

A partir de agora, serviços de atendimento à população, campanhas educativas de esclarecimento sobre lei de trânsito, são algumas das ações que vão tomar o departamento do DETRAN aqui instalado.

Para o Cel. Célio Roberto - "A cidade de Tutóia, uma cidade turística, já necessitava de um Corpo de Bombeiros. [...] isso resulta em vidas que serão salvas, [...] pois teremos aqui em Tutóia homens preparados para minimizar os efeitos de qualquer acidente ou evento adverso". - disse o Comandante Geral do Corpo do Bombeiros do Maranhão.

O diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) ressaltou: -  “Antes as pessoas tinham que ir a Chapadinha ou Parnaíba e agora poderão resolver aqui sem precisar se deslocar para cidades distantes”. - disse Francisco Nagib.

O senador Weverton Rocha parabenizou o prefeito Diringa e o governador Flávio Dino - “por oferecer importantes serviços do estado à cidade de Tutóia no dia de hoje", finalizou.


A Guarda Civil Municipal (GCM) esteve presente na solenidade de entrega desses serviços públicos através do secretário municipal de Segurança, Fredson Oliveira e do chefe da Guarda, Romário Felix.

Estiveram também presentes secretários municipais, vereadores, lideranças políticas e populares.

O Conselho 'Pacto Pela Paz' de Tutóia, também acompanhou a cerimônia.


Senador Weverton, vice-prefeita Maria do Carmo, Joanice Rios (CCP), prefeito Diringa, Francisco Verdinho (CCP) e Jefferson Portela (secretário de Estado de Segurança).

*Contribuição do Blog do Elivaldo Ramos


Publicidade


Arquivo do blog