WebNet

WebNet

terça-feira, 2 de novembro de 2021

NINA RODRIGUES | Prefeitura Realiza Encontro com Beneficiários do Bolsa Família no Encerramento do "Outubro Rosa"


Chapadinha (MA) - Terça-Feira, 02.Novembro.2021

A prefeitura de Nina Rodrigues/MA através da Secretaria Municial de Assistência Social (Semas) - por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) realizou um encontro com os beneficiários do programa Bolsa Família, em alusão à Campanha "Outubro Rosa.



A Prefeitura do município promoveu durante todo o mês de outubro, ações para orientar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo de útero.



O Outubro Rosa é uma campanha anual em escala mundial, que busca a prevenção e conscientização sobre o câncer de mama e de colo de útero e ressalta a importância de olhar com atenção para a saúde, além de lutar por direitos como o atendimento médico e o suporte emocional.




Essa retomada, esse evento, e a conscientização sobre o câncer de mama e de colo de útero é muito importante, afinal, com esses últimos anos em pandemia, a busca por exames estava um pouco comprometida, difícil, e a prefeitura está retomando essa atenção. Hoje é um dia de festa, nós estamos finalizando a Campanha Outubro Rosa, mês em que as nossas secretarias trabalharam de forma integrada com esse objetivo e com toda uma estrutura montada para atender à população, além de diversas parcerias que fizemos. Estamos fazendo um momento  festivo, de encerramento da campanha de prevenção ao câncer de mama e de colo de útero, entretanto vale ressaltar, que os cuidados continuam”, - enfatizou o prefeito Rodrigues.



A realização do evento aconteceu seguindo todos os protocolos de segurança contra a Covid-19.


Publicidade


Arquivo do blog