WebNet

WebNet

quinta-feira, 4 de novembro de 2021

CHAPADINHA | SAÚDE: Prefeitura Investe Mais de R$ 400 Mil em Equipamentos Modernos para o HAPA

(Fotos: Kim Pereira / Secom)

HAPA recebe mais de 400 mil reais em equipamentos e passa a ter aparelhos modernos vistos apenas nos maiores hospitais do estado.

Chapadinha (MA) - Quinta-Feira, 04.Novembro.2021

A Prefeitura de Chapadinha por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) adquiriu novos e modernos equipamentos para melhor atender as necessidades do Hospital Municipal Antônio Pontes de Aguiar (HAPA).




Contudo, foram adquiridos um Aparelho de Anestesia com Monitor Multiparâmetros, para verificação dos sinais vitais em tempo real, garantindo intervenção clínica em tempo hábil; Bomba de infusão da B Braun, equipamento de marca conceituada, considerada uma das melhores do mercado, utilizada para administração controlada em gotas de: medicações vasoativas quimioterápicos, alimentação enteral e parenteral.


No vídeo acima (produzido pelo blogueiro Antenor Ferreira e auxílio técnico de Lucas Nascimento), - além de apresentar os aparelhos, o secretário municipal de Saúde, Richard Wilker e o diretor administrativo do HAPA, Gláuber Gonçalves mencionaram a importância dos investimentos, que vão garantir mais eficiência e segurança nos atendimentos gerais e principalmente de parturientes.


Os investimentos fazem parte do nosso projeto de melhorias na qualidade da assistência prestada aos usuários da Saúde do nosso município, com garantia no acesso e na humanização do atendimento prestado, seja no HAPA, UPA, Benú Mendes ou nas Unidades Básicas.” - Destacou a prefeita Ducilene Belezinha.

*Com contribuição da SECOM e Antenor Ferreira


Publicidade


Arquivo do blog