WebNet

WebNet

quinta-feira, 25 de novembro de 2021

SBRP | Prefeitura Promove Evento Alusivo ao "Dia da Consciência Negra"

O secretário municipal de Educação, prof. Antônio José (1º à 
esquerda na foto) participou do evento.

Chapadinha (MA) - Quinta-Feira, 25.Novembro.2021

A prefeitura de São Benedito do Rio Preto/MA por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou na última sexta-feira (19), na Unidade Escolar Carolina Mesquita de Araújo, uma ação especial e diversificada em comemoração ao "Dia da Consciência Negra", com o tema "Aprendizado Não Tem Cor".




O objetivo da movimentação (evento) foi conscientizar os alunos sobre a importância do combate ao problema do racismo e do preconceito de raça e cor.



Os alunos participaram de atividades como dança, canto e degustação de comidas típicas, trazendo para reflexão a conscientização sobre a luta contra o preconceito e enaltecendo as riquezas da cultura negra no país. Todas as apresentações arrancaram efusivos aplausos dos presentes, que na sua essência serviram para reafirmar a temática como de interesse de toda sociedade.



O evento foi aberto pelo secretário municipal de Educação, prof. Antônio José relatando que o combate ao racismo tem que ser feito todos os dias, - "A consciência da luta anti-racial deve estar em todos, o Dia da Consciência é para todas as pessoas, de todas as cores" - destacou.


O referido secretário, saudou a todos os presentes na abertura do evento, elogiando o trabalho dos alunos e das escolas para realização de uma festividade de tamanho envergadura, em tão pouco tempo em que as escolas retornaram com as aulas presenciais.


Já o prefeito Wallas Rocha, defendeu e ressaltou a importância do evento e do trabalho em resgatar a cultura da cidade. - "Após longo período de abandono, estamos criando as condições para que a cultura e a educação de nossa cidade seja resgatada e volte a cumprir seu papel na sociedade. Parabéns a toda equipe da nossa Secretaria Municipal de Educação”, - frisou o Gestor Municipal sobre o evento.

*Com contribuição da Assecom


Publicidade


Arquivo do blog