WebNet

WebNet

quinta-feira, 2 de setembro de 2021

São Benedito do Rio Preto | Prefeitura Promove Capacitação para GCM's e Agentes de Trânsito


Chapadinha (MA) - Quinta-Feira, 02.Setembro.2021

Questões éticas, de relacionamento, cidadania e humanitárias estão sendo o foco de uma capacitação organizada pela Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-MA).

Durante todo o dia desta quarta (01) e desta quinta-feira (02), o encontro reuniu todos entre, homens e mulheres da Guarda Civil Municipal (GCM) e da equipe de transito para promover abordagens que visam a melhoria dos trabalhos oferecidos à população, além de ajudar a criar um ambiente de trabalho mais tranquilo e de reciprocidade.


Buscamos, com esta prática, elevar a autoestima de nossa equipe, aproximando, cada vez mais, os GCM’s e os agentes de trânsito da população. Eles estão em contato direto com as pessoas e se torna fundamental estarem cientes das suas responsabilidades e atribuições. A ideia é que a partir do próximo ano esses encontros sejam realizados a cada três meses”, explica o secretário.


No planejamento de trabalho, estão dinâmicas que ajudam no autoconhecimento e nas relações com o próximo. Todo o trabalho é conduzido e orientado por um delegado da Polícia Civil, que utiliza muita conversa e situações do dia a dia para contextualizar os ensinamentos.

Eles receberam muito bem a temática, percebe-se que são agentes dedicados ao que fazem, porém, faltava conhecimento técnico profissional. Estamos trabalhando temas que irão melhorar as gestões de conflito e a comunicação interna e externa”, explica o delegado.


Para o comandante da Guarda Municipal, esta capacitação vem ao encontro da política interna da corporação que é promover a segurança das pessoas e tratá-las com cidadania. “Queremos uma instituição mais humanizada e um serviço mais eficiente. Vamos mostrar que o agente municipal tem perfil de parceiro e protetor da sociedade” - destacou.

*Com contribuição do Blog da Mucambo


Publicidade


Arquivo do blog