Chapadinha Gás

Chapadinha Gás

Gráfica Editora Escolar

Gráfica Editora Escolar

FACSU - Faculdade Sucesso

FACSU - Faculdade Sucesso
Polo Chapadinha/MA

quarta-feira, 1 de setembro de 2021

CHAPADINHA | Dia "D" da Campanha de Vacinação para Profissionais da Educação Supera Estimativa

A secretária municipal de Educação, profa Nara Macêdo 
esteve acompanhando os trabalhos. (Fotos: Kim Pereira)

Chapadinha (MA) - Quarta-Feira, 1º.Setembro.2021

A Prefeitura de Chapadinha por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) e Secretaria Municipal de Educação (SEMED) realizou o 'Dia D' de vacinação para todos os grupos de profissionais da área educacional, que compareceram na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Chapadinha (SINDCHAP), para receberem primeira e segunda doses da vacina contra Covid-19. O atendimento ocorreu por ordem de chegada.


Acompanhada pela secretária de Educação, Nara Macedo, pelo
vereador Itamar Macedo e vários profissionais da área,
mais uma etapa da vacinação da categoria foi concluída

A estratégia de intensificar a imunização dos profissionais do setor educacional é um passo importante para um futuro retorno às aulas presenciais de forma segura. A secretária municipal de Educação, profa Nara Macêdo, acompanhou a distribuição das vacinas e reafirmou a importância da ação.

"É mais uma conquista importante para o município de Chapadinha no enfrentamento ao novo coronavírus, para que a nossa população, em especial nossos profissionais da Educação, possa, de forma gradual e segura, retornar à normalidade", enfatizou a secretária.




A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) reforça a orientação sobre a necessidade de aplicação da segunda dose, pois os estudos demonstram que é possível atingir a eficácia máxima comprovada pela Anvisa de cada vacina com a aplicação das duas doses.







Com a proximidade de uma possível data para o retorno das aulas presenciais, a vacinação é ferramenta de extrema importância na retomada das atividades nas escolas.


Publicidade


Nenhum comentário:

Arquivo do blog