WebNet

WebNet

quinta-feira, 10 de junho de 2021

NINA RODRIGUES | SEMAS Manifesta Alerta e Conscientização no Mês Alusivo "CONTRA TRABALHO INFANTIL"


Chapadinha (MA) - Quinta-Feira, 10.Junho.2021

O trabalho infantil, junto com a exploração sexual são os maiores males que ainda atormentam nossos adolescentes e crianças por todo o país.

O mês de junho é dedicado ao "Combate do Trabalho Infantil" através de iniciativas de conscientização e alerta para as consequências que esse mal pode trazer a sociedade do futuro, ou seja, nossas crianças.


Com o objetivo de informar e despertar a sociedade para a urgente necessidade de se reforçar as ações e as estratégias para acabar com o trabalho infantil, a Prefeitura de Nina Rodrigues - por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), vem a público manifestar alerta e promover mensagens educativas no enfrentamento do trabalho infantil, com a contribuição de nossos profissionais da Assistência Social, CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e Conselho Tutelar, que atuam diretamente com a violações de direitos da criança e do adolescente.


O que habitualmente, em todos os anos durante o mês de junho, as referidas unidades realizavam atividades em campo, com crianças e adolescentes, e ações com a população em geral, mediante ao cenário de saúde atual frente a pandemia do Covid-19, torna-se necessário  evitar programações que se compreende em grande circulação.


O prefeito Rodrigues lembra que antes dessa pandemia que assola o mundo atualmente, em anos anteriores, "a gestão municipal sempre desenvolveu ações alusivas, onde eram abordadas as definições de trabalho infantil e os mitos existentes acerca deste, destancando os aspectos e prejuízos físicos, emocionais e comportamentais na criança em situação de trabalho infantil". - destacou.

É PRECISO COMBATER O TRABALHO INFANTIL!
DENUNCIE: DISQUE 100


Publicidade


Arquivo do blog