WebNet

WebNet

terça-feira, 8 de junho de 2021

ANAPURUS | Prefeitura Anuncia Vacinação para Pessoas Acima de 30 Anos com Comorbidades

(Fotos: SECOM )

Chapadinha (MA) - Terça-Feira, 08.Junho.2021

Seguindo o cronograma estabelecido pelo Plano Estadual de Imunização, a prefeitura de Anapurus - através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou um novo grupo de vacinação contra a Covid-19, para pessoas com idade acima de 30 anos com comorbidades.



A vacinação teve início na manhã desta terça-feira, 8 de junho, às 8h, no Auditório Lenir Garreto, onde os imunizantes estarão disponíveis.



Prefeita Vanderly tem priorizado a Campanha de Vacinação no município, lutando incansavelmente para imunizar a população.

Documentos necessários:

- Comprovante de residência em Anapurus;
- Documento com foto e CPF;
- Cópia de laudo, declaração do médico ou receita de até um ano atrás, desde que ateste a doença. As pessoas com deficiência devem ainda levar comprovante do cadastro no BPC.

Qualquer dúvida ou informações sobre a Vacinação, procure a Secretaria Municipal de Saúde.

------------------------------------


Pacientes Recuperados Deixam o Centro de Tratamento Contra o Covid-19, no Município

A  Secretaria Municipal de Saúde informa que Anapurus registra 880 recuperados da Covid-19, conforme demonstra o Boletim Epidemiológico (veja abaixo) divulgado nesta última segunda-feira (dia 7),e segue combatendo a pandemia na município.

Boletim Epidemiológico divulgado nesta última segunda-feira (dia 7)

Nesta terça-feira (08), dois pacientes recuperados deixaram o Centro de Tratamento 'Isaac Francisco Monteles', em Anapurus, que trata exclusivamente pacientes acometidos com o novo coronavírus.


No Centro, os pacientes são acompanhados pela equipe de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, que monitora os pacientes confirmados com a doença, desde o dia de sua notificação até completarem os 14 dias dos sintomas. Este período pode ser estendido, caso o paciente permaneça sintomático. O serviço funciona diariamente, inclusive aos feriados, recessos e finais de semana.

Além dos pacientes com o novo coronavírus, pessoas que apresentam sintomas compatíveis à doença (síndromes gripais) também são monitoradas pela equipe. Por meio do serviço, os profissionais conseguem sanar as principais dúvidas e explicar quais são os cuidados em domicílio, que os pacientes devem ter diariamente.

Quando procurar atendimento médico?

A Prefeitura de Anapurus orienta todos que apresentem qualquer sintoma de síndrome gripal (dor de garganta, tosse, mal estar, dor de cabeça, febre ou falta de ar) a procurar atendimento já nos primeiros sintomas. Elas devem se dirigir ao referido Centro de Tratamento.

ALERTA

Os profissionais da Saúde destacam que muitas pessoas deixam o quadro da doença evoluir e acabam procurando o sistema de saúde em um estágio muito avançado.

A orientação é para todos os pacientes, principalmente os idosos que pertencem ao grupo de risco, procurem, imediatamente o Centro de Tratamento 'Isaac Francisco Monteles', onde passarão por consulta e farão o teste.

*Com contribuição (no 1º post) do Blog da Naiane Rodrigues


Publicidade


Arquivo do blog