WebNet

WebNet

segunda-feira, 7 de junho de 2021

ANAPURUS | Secretaria de Trabalho e Economia Solidária, Por Meio do SENAR, Realizou o "Curso de Avicultura"

( Fotos: Elismar Oliveira )

Chapadinha (MA) - Segunda-Feira, 07.Junho.2021


Na tarde da última sexta-feira (04), ocorreu o encerramento do "Curso de Avicultura", realizado pela Prefeitura de Anapurus, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Economia e Solidária (Semtres) - em parceria com o SENAR, no povoado Recanto.


O curso gratuito, que teve carga horária de 24 horas, e foi ministrado pelo instrutor Antônio de Pádua, tem como objetivo levar capacitação para quem deseja iniciar ou já está na atividade da avicultura.


As aves destinadas à produção de ovos são conhecidas como poedeiras ou de postura. Durante o curso, foram discutidos temas como manejo, instalações, ambiente e nutrição. O instrutor do curso destaca a importância do treinamento. “Nos últimos anos, a criação de galinha caipira tanto para consumo como para venda ganhou bastante força. A proposta do curso é levar para os produtores uma série de técnicas para garantir uma produção eficiente, sustentável e economicamente viável”, explica.


A iniciativa faz parte de uma maratona de capacitação pela zona rural de Anapurus promovido pela SEMTRES com apoio da Prefeitura e o SENAR.


Para a prefeita profa. Vanderly Monteles a iniciativa é relevante para a capacitação dos criadores/avicultores do município, e destacou - “Nós só temos a agradecer o empenho do Senar/MA em trazer para nossos criadores esse momento de soma de conhecimentos, e por meio da troca de informações e palestras técnicas, oferecendo a melhor forma de desenvolver a avicultura aos nossos munícipes”.

O encerramento contou com presença da prefeita profa. Vanderly Monteles; dos secretários municipais José Ferreira dos Santos (Semtres), e Manoel Leão (Assuntos Políticos); e dos assessores Chico Grosso, Antônio José Filho, Júlio Lisboa.





Na oportunidade, foram entregues cestas básicas. Abaixo, confira mais fotos:




















Publicidade


Arquivo do blog