WebNet

WebNet

quinta-feira, 3 de junho de 2021

CHAPADINHA | Prefeitura Pagará Salários Atrasados dos Servidores da Saúde, Deixados pela Gestão Anterior


Chapadinha (MA) - Quinta-Feira, 03.Junho.2021

A prefeita de Chapadinha, Ducilene Belezinha esteve reunida nesta quarta-feira (02), com  representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINDCHAP), a presidente Maria Lopes e do advogado da entidade, Dr. André; representante do Conselho de Saúde (Joselito); Atenção Básica (Isoneth); e Agente de Endemias (Bruno Sousa), que teve como pauta o atraso dos salários de dezembro de 2020 e 13º dos servidores públicos municipais da Saúde, deixado pela gestão anterior. As informações são do Blog do Helton Carlos.

(Foto: SECOM)

A gestora municipal explicou a maneira que recebeu a pasta (financeiramente) e se sensibiliza com a situação que os servidores estão passando devido a esse atraso, e que, é de grande interesse dela, quitar esse débito o mais rápido possível. No entanto, visando minimizar um pouco a situação, desde que (re)assumiu o seu segundo mandato como prefeita (em janeiro do corrente ano) o salário da pasta está sendo pago antecipadamente.

Contato/zap: (98) 991439-0804

Em relação ao pagamento (pendente, deixado pela gestão passada), ela estava aguardando recursos de emendas parlamentares, mas até o momento ainda não foi destinada ao município. Com isso, foi acordado em reunião que será pago o débito em três etapas: final do mês de junho, julho e agosto.

(Foto: SECOM)

Na primeira etapa serão pagos os profissionais que estavam na linha de frente das unidades de saúde UPA, HAPA e BENÚ MENDES, ou seja, todos os servidores que estavam lotados nesses locais durante o mês de dezembro, receberão no final de junho. Os demais serão pagos no final de julho e agosto.

Lembrando que, a gestão anterior não pagou o salário de dezembro dos servidores públicos municipais de Chapadinha, como também, deixou débitos em relação ao 13º salário.


Publicidade


Arquivo do blog