WebNet

WebNet

terça-feira, 1 de junho de 2021

ANAPURUS | Município Recebe 350 Doses de Vacina; Quase 3 Mil Pessoas Já Foram Vacinadas

Anapurus recebeu um total de 350 vacinas (Astrazeneca)

Chapadinha (MA) - Terça-Feira, 1º.Junho.2021

A prefeitura de Anapurus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), comunica que nesta terça-feira (1º/junho), está ocorrendo mais uma etapa de aplicação de vacinas contra o Covid-19 no município. Desta vez a primeira dose para pessoas com idade entre 45 a 50 anos com comorbidades.

Anapurus recebeu nesta segunda-feira (31/maio)
um total de 350 vacinas de Astrazeneca

Conforme anunciou a Semus, as aplicações serão realizadas no auditório Lenir Garreto a partir das 8h, será necessário ter em mãos CPF, carteirinha de vacina e cartão do SUS.

Beatriz (Coordenadora de Imunização) recebendo 
o lote de vacinas pelo Governo do Estado


SOBRE A VACINA

Conforme dados divulgados por Beatriz, que é a Coordenadora de Imunização, o município de Anapurus já aplicou um total de 2.836 doses contra o coronavírus, e já recebeu 3.407 doses.

Anapurus recebeu nesta segunda-feira (31/maio) um total de 350 vacinas de Astrazeneca.


A prefeita de Anapurus, Profa. Vanderly ressaltou a chegada de mais imunizantes ao município e agradeceu o trabalho dos profissionais de saúde para levar a vacina aos grupos prioritários desta fase. "A cada novo lote de vacinas que a gente recebe aumenta a esperança em dias melhores, cada pessoa imunizada representa pra gente uma grande vitória diante de todas as dificuldades que estamos vivendo. Quero externar meu agradecimento especial a cada profissional da saúde que desde o início desta pandemia trabalham arduamente para salvar vidas", destacou.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde as vacinas contra Covid-19 são distribuídas pelo Ministério da Saúde, por meio do Plano Nacional de Imunização – PNI, junto aos Estados, que então fazem a distribuição junto a centro regionais (como a Unidade Regional de Saúde/Chapadinha - URES), responsáveis pela logística de entrega das vacinas para as cidades. O Governo Federal segue critério de proporcionalidade e equidade estabelecido pelo Sistema Único de Saúde – SUS, e tem como base a população estimada pelo IBGE, cujo último Censo Demográfico foi realizado em 2010, há mais de uma década.


Publicidade


Arquivo do blog