WebNet

WebNet

sábado, 20 de junho de 2020

NINA RODRIGUES | Prefeitura Leva Internet à Escola da Zona Rural


Chapadinha (MA) - Sábado, 20.Junho.2020

Por: Sousa Neto - Blog ChapadinhaSite

O avanço tecnológico tem colocado a maioria da população em contato com o mundo digital. Para entreter, prestar contas ou pesquisar, ela é o recurso mais ágil. Ciente disso, a Prefeitura de Nina Rodrigues/MA, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), vem realizando um trabalho inovador na comunicação da zona rural, a fim de auxiliar e aumentar o acesso à informação, promovendo melhorias nos serviços públicos. A internet nas escolas é uma forma de facilitar a vida de gestores e professores, democratizando o acesso à informática e privilegiando todos os alunos ninenses.

A Prefeitura de Nina Rodrigues, através da Secretaria Municipal de Educação, dando continuidade ao trabalho de requalificação das escolas da rede municipal de ensino, realizou a instalação de internet na Escola Municipal Luís Frazão Corrêa, localizada no Povoado Boa Vista, na zona rural do município.

O prefeito Rodrigues da Iara disse que "a reforma e a instalação de internet na unidade escolar é possível graças ao controle de gastos e da correta aplicação do dinheiro arrecadado pela prefeitura, sejam os recursos próprios ou as verbas liberadas pelo governo federal."

EDUCAÇÃO EM AÇÃO! EDUCAÇÃO CONECTADA

O prefeito Rodrigues da Iara ressaltou a importância dessa riquíssima ferramenta nos dias atuais no ambiente escolar. "Isso reforça o compromisso que nós temos em oferecer uma educação de qualidade aos alunos da rede municipal de ensino. O que estamos fazendo pela educação faz parte de um plano de gestão que mudará a história de nossa querida Nina Rodrigues. ”, disse o gestor municipal.

A população vem reconhecendo a importância da iniciativa, nunca vista anteriormente no município.

O reconhecimento dos esforços da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Educação não só nos estimula, como dá forças para continuar superando os percalços que vierem à frente. A educação vive agora um novo tempo em que há dignidade no espaço de ensino–aprendizagem e não só na sua estrutura física, mas também no material didático que é oferecido, na merenda de qualidade e na valorização do profissional de educação”, destacou o mandatário.


Mesmo o país passando por uma das piores crises, o prefeito e sua equipe de trabalho se preocupa com os alunos da comunidade, mantém a municipalidade regular com as suas obrigações e segue realizando importantes obras nas comunidades da zona rural do município. O trabalho de hoje irá proporcionar uma vida melhor no futuro!


Publicidade


Arquivo do blog