WebNet

WebNet

sexta-feira, 19 de junho de 2020

NINA RODRIGUES | Prefeitura Implanta Projeto que Levará Água de Qualidade para Zona Rural

Implantação do sistema de água no Povoado Lagoinha

Chapadinha (MA) - Sexta-feira, 19.Junho.2020


A Prefeitura de Nina Rodrigues iniciou mais uma obra de grande alcance e relevância social. Trata-se da implantação de sistemas de abastecimento de água em comunidades do município que integram o Projeto de Melhoria do Acesso a Água. Um amplo projeto que vai possibilitar o acesso a água de boa qualidade a uma grande quantidade de famílias que atualmente parecem com a escassez deste bem natural indispensável à vida humana.

Serão beneficiadas 12 comunidades predominantemente da zona rural do município sendo estas: povoados Baiana, Barreira Vermelha, Boa Vista, Mangueira, Pedra Grande, Santo Antônio, Volta do Mundo, José dos Pretos, Zorra, Serra Limpa, São Domingos (assentamento), e Lagoinha, na zona urbana.


Os recursos destinados à implantação dos sistemas de abastecimento de água nessas localidades foram viabilizadas pelo ex-deputado federal Sarney Filho, através de emenda parlamentar. Ao todo, serão investidos neste projeto de 'Melhoria do Acesso a Água' o valor de R$ 3.800.000,00 (três milhões e oitocentos mil reais).

A implantação dos sistemas de abastecimento de água foi iniciada pelos povoados Lagoinha e Serra Limpa, e gradativamente contemplará as demais localidades. E com isso, cerca de 80% dos povoados do município de Nina Rodrigues passaram a dispor de abastecimento de água fornecida através de poços artesianos.


Publicidade


Arquivo do blog