WebNet

WebNet

quarta-feira, 4 de março de 2020

Chapadinha Sediará Seminário Regional para Debater a Importância do 'Novo Fundeb', Nesta Quinta (5)


Profissionais da Educação, Estudantes, Pais, Prefeitos, Vereadores, Sindicatos e Sociedade em Geral, vamos nos unir em defesa da manutenção do FUNDEB permanente e ampliado para garantirmos a qualidade da educação e valorização profissional! Participe!!!


Chapadinha/MA - Quarta-Feira, 04.Março.2020

A quarta rodada dos seminários em defesa de um Fundeb ampliado e permanente contemplará nesta quinta-feira (5) a regional (URE) de Chapadinha. O debate é promovido pelo Fórum Estadual de Educação (FEE-MA), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), e será realizado na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Chapadinha (SindChap).

Iniciado no dia 3 de fevereiro, o 'Seminário sobre Novo Fundeb' e seus impactos vem recebendo um grande público por onde passa, reunindo professores, gestores, estudantes, representantes de entidades e da comunidade. A pauta é o futuro da educação para os próximos anos, já que o Fundo tem vigência até 31 de dezembro de 2020.

Resultado de imagem para Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb)

O Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) está em vigor desde janeiro de 2007 e tem como principal objetivo promover a redistribuição dos recursos vinculados à educação. O Fundo atende toda a educação básica, da creche ao ensino médio e substituiu o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef).

Serviço:

O quê? Seminário sobre Novo Fundeb; 
Quando? Nesta quinta-feira (5), às 14h;
Onde? Sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Chapadinha (SindChap), na Rua Francisco Ribeiro de Aguiar, nº 156, bairro Campo Velho.

........................................... x x ...........................................

A rodada de seminários para discussão da importância do Fundeb encerra na sexta-feira (6), no município de Bacabeira, às 8h, no Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA). O prazo limite para a vigência do Fundeb será dia 31 de dezembro de 2020. 

O País inteiro discute a importância de manutenção do Fundo. Com o intuito de ampliar o debate sobre o tema no território maranhense, o Fórum de Educação do Maranhão vem realizando vários seminários, convocando toda a sociedade civil, profissionais de educação e instituições para juntos debaterem sobre esse importante instrumento de valorização e desenvolvimento da educação pública brasileira.

Ascom/SEDUC MA


Publicidade


Arquivo do blog