WebNet

WebNet

terça-feira, 3 de março de 2020

CHAPADINHA - Assassino Confesso do Professor de Dança Clesmildo Abreu é Condenado a Quase 17 Anos de Prisão

Depoimento do acusado Fábio Alves; Crime
ocorreu no ano de 2017

Chapadinha/MA - Terça-Feira, 03.Março.2020


Foi realizado nesta terça-feira (03), no Fórum de Chapadinha o julgamento do assassino confesso de Clesmildo Abreu. O julgamento foi presidido pelo juiz presidente do Tribunal do Júri, Dr. João Batista.



A audiência durou pouco mais de 10 horas e teve como acusação membros do Ministério Público (MP) Dr. Rafael e pelo criminalista Dr. Lauro Lima.

Dr. Rafael e Dr. Lauro Lima

A defesa ficou por conta do defensor público Dr. Florenço Brandão. Durante seu depoimento o acusado Fábio Alves, confessou ter matado Clesmildo e logo em seguida se manteve de cabeça baixa durante o júri.

Dr. Florenço Brandão

Defesa e acusação usaram todo o tempo destinado as partes a fim de mostrar aos jurados a autenticidade dos fatos.

Em seguida os jurados foram encaminhados para a 'sala secreta' para votar pela acusação ou absorvição do acusado.

Por fim, o conselho de sentença condenou a 16 anos e 10 meses de prisão o acusado Fábio Alves.


O magistrado presidente do Tribunal do Júri, Dr. João Batista revelou que sem sobras de dúvidas o nível dos debates foi de altíssima qualidade técnica de ambas as partes tanto da acusação quanto da defesa.

Juiz Dr. João Batista
Dr. Florenço Brandão

Dr. Rafael

Ao ser indagado pelo Blog Wagner Nascimento, para comentar sobre o júri, Dr. Lauro Lima, disse: - "É óbvio que a sociedade queria uma pena maior a final foi um crime frio e bárbaro. A conduta do juiz foi de extrema relevância para a realização perfeita dos trabalhos. Agindo de forma serena, razoável e com pulso nos momentos certos . Infelizmente a vítima jamais sentirá o calor de sua genitora novamente e pena alguma aplicada ao assassino diminuirá a dor e a saudade da família".

Dr. Lauro Lima

Também conversamos com alguns familiares que estiveram presente no julgamento e visivelmente muito emocionada a mãe da vítima nos contou que "de certa forma hoje se sente feliz em poder ver que a justiça está sendo feita queríamos que tivesse sido aplicada a pena máxima de 30 anos, mas, tudo bem".

Mãe de Clesmildo





Para garantir a segurança do acusado assim como de todos os presentes as forças de segurança, Agentes Penitenciários e Policiais Militares se fizeram presentes.




Publicidade


Arquivo do blog