WebNet

WebNet

terça-feira, 12 de março de 2019

TUTÓIA | MPMA iInaugura Novas Instalações do Prédio da Promotoria de Justiça

Autoridades participaram do evento

Na manhã desta terça-feira (12), o Ministério Público do Maranhão (MPMA) inaugurou as novas instalações da sede da Promotoria de Justiça da Comarca de Tutóia, que passou por ampla reforma. A solenidade contou com a presença de autoridades do MPMA, do Judiciário, do Legislativo e Executivo Municipais, além da Polícia Militar. Líderes religiosos e representantes da sociedade civil também compareceram ao evento.

Promotoria de Tutóia tem novas instalações


Localizado na Avenida Paulino Neves, no centro da cidade, o prédio conta com 84 m² de área construída e o valor dos serviços totalizou R$ 168.543,72.

Durante seis meses foram realizados serviços de manutenção predial e pequenas adequações, entre as quais construção de rampa de acessibilidade; revisão geral do telhado; substituição da porta de entrada da Promotoria; revisão geral da instalação elétrica com divisão dos circuitos e substituição do quadro e disjuntores para novo padrão; substituição da fiação e de tomadas lógicas e elétricas.

Evento aconteceu na manhã desta terça (12)

PGJ e promotor de justiça descerraram placa

Foram providenciadas, ainda, pintura de paredes; aplicação de revestimento; recuperação de calçada; trocas de portões e de esquadrias; instalação de grades; aplicação de revestimento e rodamão.

PGJ destacou nova estrutura

O diretor-geral da Procuradoria Geral de Justiça, promotor de justiça Emmanuel Guterres Soares, apresentou o relatório resumido dos recursos investidos na obra, bem como dos benefícios efetivados, destacando que os trabalhos foram realizados dentro do prazo de seis meses previsto no contrato.

Promotor de justiça agradeceu apoio

O promotor de justiça da Comarca de Tutóia, Fernando José Alves Silva, agradeceu a Administração Superior do Ministério Público pelo empenho na realização dos serviços que irão beneficiar o cidadão. “É uma estrutura apta para servir de forma mais digna a sociedade, que enxerga no Ministério Público uma porta para bater em busca de seus direitos e da solução dos seus conflitos”, comemorou.

Em seu pronunciamento, o procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, ressaltou que a inauguração faz parte do processo de estruturação das instalações do MPMA, que vêm sendo, gradativamente, ampliadas e modernizadas, a fim de garantir melhores condições de trabalho para servidores e membros e a prestação de serviços com mais eficiência e qualidade à população. “Esta construção, mais do que um prédio físico, constitui-se numa verdadeira casa da cidadania, que vai estar sempre aberta para receber principalmente os mais humildes”, enfatizou.

Membros do MPMA visitaram novas instalações

Do MPMA, a solenidade contou também com as participações do procurador de justiça Teodoro Peres Neto e dos promotores de justiça Nacor Paulo Pereira dos Santos, que atua na capital e coordena o Centro de Apoio Operacional de Defesa do Consumidor, e Samara Cristina Pinheiro Caldas, da 2ª Promotoria de Araioses

O juiz Francisco Eduardo Girão Braga e o prefeito Romildo Damasceno Soares estiveram presentes.

TERMO DE COOPERAÇÃO

Em outro momento da cerimônia, foi firmado um Termo de Cooperação Técnica, entre o Ministério Público e o Município de Tutóia, para a implantação do projeto “Sou Capaz”, que objetiva capacitar jovens sobre as relações de consumo.

PLACAS

A solenidade registrou, ainda, a homenagem para os promotores de justiça que já atuaram na comarca. Os procuradores de justiça José Antonio Oliveira Bents, Flávia Tereza Viveiros Vieira, Carlos Jorge Avelar Silva e os promotores Nacor Paulo Pereira dos Santos, Ronald Pereira dos Santos, João Marcelo Moreira Trovão, Samara Cristina Pinheiro Caldas, Weskley Pereira de Moraes e Fernando José Alves Silva tiveram seus nomes grafados em uma placa afixada na recepção da promotoria.

Nacor dos Santos foi homenageado

Nacor Pereira dos Santos também foi homenageado com outra placa em reconhecimento à sua atuação na garantia da doação do terreno que abriga a sede pelo Município de Tutoia para o Ministério Público. O prédio foi doado pelo Executivo, por meio de Lei Municipal, aprovada pelo Legislativo em 18 de março de 1992.

Redação e fotos: CCOM-MPMA


publicidade


Arquivo do blog