WebNet

WebNet

terça-feira, 12 de março de 2019

CHAPADINHA | 06 Bairros em ALERTA, Diz Relatório Sobre INFESTAÇÃO DE DENGUE

Nenhuma descrição de foto disponível.
O LIRA um instrumento fundamental para o controle
do Aedes Aegypti desenvolvido pelo Ministério da Saúde.

Secom

A Prefeitura de Chapadinha - através da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) e Departamento de Vigilância Epidemiológica, divulgou o primeiro balanço do Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes Aegypti – LIRA do ano de 2019.

Os bairros: Residencial Moisés Amorim, Vila Liberdade, Vila Isamara, Tigela, Novo, Mutirão, Residencial Tropical, Aparecida, Residencial José de Sousa Almeida ("Mil Casas") e Japão, obtiveram índices satisfatórios.

Em situação de risco ficaram os bairros: Centro, Terras Duras, Aldeia, Novo Castelo, Idalina Mendes, Areal, Cruz, Cohab e São José.

Campo Velho, Corrente, Boa Vista, Recanto dos Pássaros, Vila Nota 10 e Caterpillar devem dobrar a atenção pois o nível é de alerta.

O LIRA um instrumento fundamental para o controle do Aedes Aegypti desenvolvido pelo Ministério da Saúde. Com base nas informações coletadas, o gestor pode identificar os bairros onde estão concentrados os focos de reprodução do mosquito, bem como o tipo de depósito onde as larvas foram encontradas.


publicidade


Arquivo do blog