WebNet

WebNet

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Empresários e Potenciais Empreendedores de Chapadinha e Região se Reunirão em “Café com Sebrae”

O evento é promovido pela Unidade Regional do
Sebrae em Chapadinha e acontecerá na próxima quarta-feira (13)

O sonho de 66% dos brasileiros é abrir o próprio negócio para ter mais liberdade e autonomia. Isso foi o que mostrou uma pesquisa realizada pela MindMiners, divulgada em meados de 2017. Apesar disso, 64% desses indivíduos não buscam ajuda para iniciar a empresa, e quando buscam, a maioria o procura o Sebrae, segundo a mesma pesquisa.

Nesse intuito, o Sebrae Maranhão, por meio de sua Unidade Regional em Chapadinha, vai promover no dia 13 de fevereiro, o “Café com Sebrae”.

Geralmente nesse início de ano é comum a maior procura pelos serviços da instituição e a iniciativa é atender essa demanda de clientes”, explica a gerente interina da Unidade Regional do Sebrae em Chapadinha, Cleidiane Laranja.

publicidade

A ação é voltada para pessoas que sonham em abrir o próprio negócio ou tem um negócio com até dois anos de existência, e para quem quer entender melhor sobre as vantagens de se formalizar. A programação contará com palestras sobre “Como iniciar um negócio de sucesso” e “Vantagens de ser um MEI”, além de um café que será servido aos convidados.

O objetivo do Café é propiciar subsídios iniciais àqueles que querem empreender com sucesso. A expectativa é que a partir da ação, a unidade regional possa atender demanda específica do público, que todo início de ano, procura ativamente o Sebrae em busca de orientações de como iniciar um negócio e como se formalizar.

O 'Café' vai levar informações relevantes ao Microempreendedor Individual, esclarecer dúvidas e incentivar esses empreendedores. Além disso, queremos estreitar e solidificar o relacionamento do Sebrae com os pequenos negócios, proporcionando um momento de troca de experiências, interação com outras empresas e até de fazer novos negócios”, ressalta Laranja.

As inscrições para o “Café com Sebrae” podem ser feitas mediante a doação de 1kg de alimento não perecível, entregue no escritório da Unidade Regional do Sebrae em Chapadinha, localizado na Avenida Senador Vitorino Freire, 1079. Centro. Os alimentos arrecadados serão doados as instituições de caridade de Chapadinha.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a instituição pelos telefones (98) 3471.0741 / 3471 e 0541. Ou pelo e-mail: chapadinha@ma.sebrae.com.br.

PROGRAMAÇÃO:

15h às 16h –Palestra: Como iniciar um negócio de sucesso

Palestrante: Cleidiane Santos Gomes Laranja (Analista/SEBRAE-MA)

16h às 17h –Palestra: Vantagens de ser um Micro Empreendedor Individual - MEI

Palestrantes: Mázio Akylys Quaresma de Araújo (Contador)

Daniele Meneses Braga (Agente de Desenvolvimento)

(Sala do Empreendedor Chapadinhense)

17h – Café (oferecimento de empresas parceiras)

*Fonte: Unidade Regional do Sebrae em Chapadinha


publicidade


Arquivo do blog