WebNet

WebNet

terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

CHAPADINHA | FAP Estende Prazo para Matrículas e Concessão de Bolsas

Os interessados devem procurar a FAP no endereço:
Av. Ataliba V. de Almeida, nº 1452, centro de Chapadinha/MA


A poucos dias de completar 14 anos de atividade acadêmica, a Faculdade do Baixo Parnaíba (FAP) se prepara para mais um semestre de aulas e decidiu aumentar o prazo para os alunos se matricularem e concorrerem a bolsas de estudos.

As matrículas de novos e antigos alunos poderão ser efetuadas até o dia 20 de fevereiro, mas os interessados têm até o dia 15 fevereiro para se inscreverem no vestibular agendado e no PROFAP, o Programa de Bolsas de Estudo da Faculdade do Baixo Parnaíba. As aulas serão iniciadas no próximo dia 11.

publicidade

PROFAP

Novos alunos podem obter descontos de até 40% no valor da mensalidade se estiverem dentro dos requisitos previstos no edital: Ter cursado ensino médio em escolas públicas ou como bolsista integral do Colégio Nossa Senhora de Fátima (Consef), não ter curso superior e nem uma renda familiar mensal superior a R$ 798,40 por pessoa.

Também podem se inscrever no PROFAP professores das redes municipal ou estadual de ensino. É necessário que o interessado tenha sido aprovado no vestibular da instituição (tradicional ou agendado) com pelo menos 75% da nota máxima.

Segundo a diretora de ensino da instituição, professora Nony Braga, o programa é uma ação de responsabilidade social da FAP. “Nós estamos cientes da realidade econômica e social do nosso país. Muitos alunos com grande potencial precisam dessa oportunidade para poderem investir no seu futuro. Vários ex-bolsistas já formados hoje estão no mercado de trabalho ou têm seus empreendimentos próprios. É uma maneira de contribuirmos um pouco com a comunidade que tem nos abraçado durante estes 14 anos”, afirma.

Ao todos, serão concedidas 347 bolsas neste semestre. Os interessados devem procurar a FAP no endereço: Av. Ataliba Vieira de Almeida, nº 1452, centro de Chapadinha (MA). Os editais e outras informações estão disponíveis no site www.fapeduca.com


publicidade


Arquivo do blog