WebNet

WebNet

quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

MAGISTRATURA | Cinco Novos Juízes Entram em Exercício no Maranhão

Resultado de imagem para MAGISTRATURA | Cinco novos juízes entram em exercício no Maranhão
Os magistrados tomaram posse e exercício acompanhados de familiares.

O Poder Judiciário deu posse e exercício na tarde desta quarta-feira (19) a cinco novos juízes. Os magistrados, primeiramente, foram empossados durante Sessão Plenária Administrativa, no Tribunal de Justiça do Maranhão. Em seguida, eles entraram em exercício na Corregedoria Geral da Justiça, em solenidade presidida pelo juiz Marcelo Silva Moreira, diretor-geral da CGJ. As juízas Jaqueline Reis Caracas, Ana Lucrécia Bezerra, Stela Muniz e Francisca Gualberto de Galiza, auxiliares da corregedoria, acompanharam o exercício dos novos juízes.

Os magistrados Gabriel Almeida Caldas, Myllenne Sandra Cavalcante Calheiros de Melo, Verônica Rodrigues Calmon, Cícero Barbosa Monteiro Júnior, e Carlos Jean Saraiva Saldanha, tomaram posse e exercício acompanhados de familiares. Para o novo magistrado Gabriel Almeida de Caldas, esse será seu mais novo desafio no Judiciário do Maranhão. “Nós somos remanescentes do curso de formação de 2015. A expectativa é grande e, no meu caso, já tenho a noção de como é o Judiciário maranhense, haja vista que atuava como Analista Judiciário na Comarca de Brejo. Entramos com o objetivo proporcionar um Judiciário de uma forma célere e justa”, declarou.

Marcelo Silva Moreira falou sobre a investidura dos novos magistrados: “Hoje, os novos juízes substitutos entraram oficialmente em exercício e estão autorizados a trabalhar. Como nós estamos entrando no recesso judiciário, as portarias de designação deles para as unidades nas quais eles irão, a princípio, iniciar a judicatura deles, serão providenciadas. No retorno do recesso, todos já terão suas unidades judiciais. Como foi grande o número de aprovados e devido à escassez de recursos, as nomeações estão sendo feitas paulatinamente”.

E concluiu: “Hoje, cinco entraram em exercício e nossa expectativa é de que em breve outros possam também ser nomeados, pois a necessidade de juízes em nosso Estado ainda é significativa. Sempre que um novo juiz toma posse, a população agradece pois haverá mais distribuição de Justiça’.



publicidade


Arquivo do blog