WebNet

WebNet

terça-feira, 7 de agosto de 2018

CHAPADINHA | Extrativistas da Localidade 'Canto dos Ferreiras' Participam de Concurso Internacional de Culinária

Pratos Desenvolvidos no Canto dos Ferreiras

Enquanto tocam o projeto de colocar duas agroindústrias para funcionar, as quebradeiras da comunidade do Canto dos Ferreiras se preparam agora para disputar um prêmio internacional de culinária.

Em parceria com SEBRAE e ASA-MA, as extrativistas do Babaçu da Comunidade Canto do Ferreira receberam a chefe de cozinha Verônica Nunes, que é especialista no preparo pratos que têm carne de bode como ingrediente principal.

A Comunidade do Canto dos Ferreiras é um assentamento de reforma agrária, localizada a 40km da sede do município de Chapadinha e as extrativistas concorrem em duas categorias: receitas e saberes gastronômicos e empreendimentos agrícolas.

Para o concurso “Saberes e Sabores: as Mulheres Rurais no resgate da alimentação tradicional saudável e na proteção à biodiversidade”, as trabalhadoras rurais do Canto dos Ferreiras prepararam cinco pratos e classificaram três deles para o concurso gastronômico realizado pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), que acontecerá no mês de setembro, em Nova Iorque, Estados Unidos.


publicidade


Arquivo do blog