WebNet

WebNet

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

CHAPADINHA | Prefeitura Passa a Oferecer Educação para Crianças de 03 Anos

SECOM / PMC

Após levantamento técnico realizado em pré-escolas da rede municipal de ensino, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) passa a oferecer neste ano (2018) ensino para crianças de 03 anos de idade.

O ensino para crianças de 0 a 3 anos é uma das metas previstas no Plano Municipal de Educação (PME), instituído pela lei 1215/2015. Segundo plano, Chapadinha tem até o ano de 2025 para a implementação de creches, porém, devido à crise econômica, o governo federal paralisou as obras para construção das creches em todo Brasil.

Assim, visando iniciar e paulatinamente ampliar a oferta de vagas para as crianças, a Prefeitura de Chapadinha oferece em 2018 educação para 120 crianças de 3 anos matriculadas nas pré-escolas da zona urbana em caráter experimental.

As escolas que irão oferecer a educação para crianças de 03 anos em caráter experimental são:

Pré-Escola Anjo da Guarda
1 turma com 20 alunos período matutino
1 turma com 20 alunos período vespertino

Pré-Escola Luís Rocha Júnior
1 turma com 25 alunos período matutino
1 turma com 25 alunos período vespertino

Pré-Escola J. Coutinho
1 turma com 15 alunos período matutino
1 turma com 15 alunos período vespertino


A secretária municipal de Educação, professora Vânia Cristina detalha o trabalho pra a implementação do serviço na rede municipal. “Estamos implantando a educação para atender essa demanda de acordo com levantamentos prévios feitos nas escolas da rede municipal com respaldo do Conselho Municipal de educação (CME). Estamos adquirindo todo o mobiliário essencial para atender às especificidades da educação para crianças dessa faixa etária. Para selecionar os profissionais que irão atuar nessa área, a SEMED levará em consideração, além do currículo, a afinidade para trabalhar com crianças de 3 anos de idade”, finalizou a secretária.



Publicidade



Arquivo do blog