WebNet

WebNet

domingo, 21 de janeiro de 2018

CHAPADINHA | Abertas as Inscrições para o Ensino Médio com Habilitação em 'Técnico em Agropecuária' da Casa Familiar Rural (CFR)


Produção de horticultura na CFR Chapadinha


A Casa Familiar Rural de Chapadinha (CFR) está recebendo inscrições de jovens interessados em cursar o Ensino Médio com qualificação em agropecuária.


A coordenação da CFR de Chapadinha confirma que as matrículas para o curso em 2018 já estão abertas e valem para a 1º série do Curso Técnico em Agropecuária. O início das aulas está previsto para o mês março de 2018.

Visita ao Setor de Apicultura e Meliponicultura (abelhas)

A Casa Familiar Rural é um espaço destinado à formação de jovens que recebem formação técnica, profissional e gerencial, tendo como objetivo qualificar esses jovens e oferecer alternativas de renda e de trabalho, para assim permanecerem e beneficiarem a própria região. 
Para quem não conhece as CFR'S, são casas que apresentam uma forma diferenciada de aprendizado que tem como base a pedagogia da alternância, onde alunos, filhos de agricultores rurais e localidades distantes podem ter acesso ao ensino fundamental, médio e técnico gratuito sem se desligar de suas atividades na propriedade, ao que se chama de Tempo Escola e Tempo Comunidade, ou seja, os alunos ficam duas semanas na CFR e duas semanas em casa desenvolvendo as atividades práticas referentes à teoria aprendida no tempo escola.
Formulação de ração na escola

A CFR conta com profissionais das mais diversas áreas (Licenciatura e Bacharelado), como: Letras, História, Matemática, Agronomia, Zootecnia, entre outras. O curso tem duração total de 03 anos, com 200 (duzentas) horas de estágio obrigatório.

Os interessados deverão entrar em contato com a coordenação da Casa Familiar pelos telefones:

(98) 99117-5436 – Leonardo 
(98) 99162-3456 – Francinaldo



Publicidade



Arquivo do blog