WebNet

WebNet

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

CHAPADINHA | SEMUS Realiza “Dia D” do 'NOVEMBRO AZUL' na Câmara Municipal

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo
Fotos: Foguinho

Ascom / SEMUS

Uma parte da equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) estiveram nesta quarta-feira (29), na Câmara de Vereadores realizando o “dia D” do Novembro Azul. Na oportunidade os vereadores reconheceram e elogiaram a dinâmica adotada pela SEMUS para atingir o público-alvo com as atividades da programação.


A secretária municipal de Saúde, Mônica Pontes destacou o empenho da equipe e a boa recepção em todos os órgãos/setores em que a campanha foi realizada.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e sapatos

O secretário adjunto, Eli Monteiro fez um balanço da programação que alcançaram mais de 40 instituições envolvendo as 26 unidades básicas de saúde do município. "Na Câmara hoje os vereadores nos receberam com a equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde e público alvo, reconheceram a importância das nossas ações e elogiaram muito nossa iniciativa de ir em busca dos homens no seu ambiente de trabalho e alertarmos sobre a importância de cuidar de sua saúde".


O fisioterapeuta Heverton Araújo falou da importância das atividades físicas e combate ao sedentarismo para a saúde e desenvolveu um momento de ginástica laboral com os presentes.


O médico Dr José da Costa Almeida ministrou uma palestra sobre saúde do homem, sobre câncer de próstata, Dst's/Aids, prevenção e importância da saúde primária através das equipes de saúde da família para população.

A imagem pode conter: 14 pessoas, pessoas sorrindo

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área interna

Os vereadores Marcelo Marinheiro e Nonato Baleco que estiveram presentes em algumas ações destacaram a necessidades dos homens de se cuidarem, enalteceram a atenção dada pelas equipes ao público atendido e a dedicação dos profissionais da saúde com seu trabalho.

Ao todo foram oferecidos testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites e mais de 800 exames de PSA para os homens. Os casos alterados serão encaminhados para o urologista do município para tratamento adequado.



Publicidade



Arquivo do blog