WebNet

WebNet

sexta-feira, 10 de novembro de 2017

CHAPADINHA: Prefeitura Anuncia Período de Cadastro do 'Programa Seguro Safra'


SECOM / PMC

A Prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria Municipal de Agricultura, inicia na próxima segunda-feira (13) o cadastrado do Programa Garantia Safra 2017/2018. O seguro garante auxílio de R$ 850 aos agricultores familiares que perdem mais de 50% da produção devido à seca.

As inscrições serão realizadas no auditório da Prefeitura de Chapadinha, de 13 a 19 de novembro, das 8h da 12h e das 14h às 18h, incluindo o feriado do dia 15 (quarta). Os agricultores devem comparecer ao local munidos de xerox dos documentos pessoais (RG, CPF); Comprovante de Endereço; Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) - emitido pela AGERP, e NIS atualizado.

Os agricultores precisam ter renda familiar mensal de até 1,5 salário mínimo e plantar entre 0,6 e 5 hectares de feijão, milho, mandioca, arroz ou algodão.

O Programa Garantia-Safra é um seguro pago pelos governos Federal, Estadual e Municipal, com o objetivo de garantir renda mínima para a sobrevivência dos agricultores, em caso de perda igual ou superior a 50% da lavoura.



Publicidade

Avenida Oliveira Roma, 357 - Bairro Areal
(próx. à antiga Malharia Olho Vivo)


Arquivo do blog