Dra. Maryane Veras

Dra. Maryane Veras

INTERNET DE QUALIDADE É COM A...

INTERNET DE QUALIDADE É COM A...

Hortifruti Fernandes

Hortifruti Fernandes
Travessa 15 de Novembro - Centro (ao lado da extinta Escola Amélia Almeida / Semáforo)

Star Drinks

Star Drinks

Posto Ipiranga / Chapadinha

Posto Ipiranga / Chapadinha

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Cubanos Chegam para Reposição do "Mais Médicos", em Chapadinha

Na manhã desta sexta-feira (16), o secretário municipal de Saúde de Chapadinha, Allan Monteles, recepcionou outros cinco (05) médicos cubanos que chegaram para reforço nos trabalhos da pasta, através do programa Mais Médicos.

Título Original - Cerca de 100 médicos são substituídos no Maranhão pelo programa Mais Médicos

O Maranhão irá receber 100 profissionais para a reposição no programa Mais Médicos, que serão encaminhados para 74 municípios maranhenses. Até o fim de dezembro, 1.380 profissionais chegarão aos municípios para repor vagas do Programa em todo o país. O anúncio foi feito, nesta quinta-feira (15), em Brasília (DF), pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros, durante o encontro com um grupo de médicos, da cooperação com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), que seguiu nesta quinta (15), para os municípios do Nordeste.

Publicidade
Dos 1.380, mais de 500 profissionais estão em deslocamento nesta quinta-feira (15) para os municípios, onde atuarão nos próximos três anos e entre eles 85 profissionais dos 100 que ficarão no Maranhão. Os demais serão encaminhados até o dia 21 dezembro. Antes de iniciar as atividades, os médicos participam de acolhimento e regularizam a documentação em Brasília (DF). Ao todo, os profissionais de Cuba vão repor vagas em 1.040 cidades.

Os profissionais cooperados, que terminam o período de atuação neste semestre, começaram a deixar o país gradualmente, a partir de novembro, conforme cronograma estabelecido pela OPAS e pelo governo de Cuba. A previsão é que, aproximadamente, 5 mil profissionais cooperados encerrem as atividades nos próximos três meses. A continuidade da reposição foi um compromisso assumido desde o início da gestão do ministro da Saúde, Ricardo Barros, para atender o apelo dos gestores municipais de não deixar desassistida a população dos locais onde esses médicos atuavam.

*Resumido. Leia na íntegra no Portal iMirante



Publicidade



Postar um comentário

Arquivo do blog