WebNet

WebNet

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Chefes de Escritórios Regionais da Jucema Debatem Melhorias dos Serviços Prestados à População

Chefes de escritórios regionais da Jucema participaram de reunião com objetivo de aprimorar os serviços prestados à população.

Alinhar procedimentos, discutir a desburocratização dos serviços e compartilhar projetos em favor de serviços que beneficiem os clientes. Com esses objetivos, 11 chefes dos escritórios regionais da Junta Comercial do Maranhão (Jucema) estiveram reunidos, na segunda-feira (12), em São Luís, com gestores de diversos setores do órgão.

Participaram chefes dos escritórios regionais de Açailândia, Bacabal, Balsas, Barra do Corda, Caxias, Chapadinha, Imperatriz, Pinheiro, Presidente Dutra, Santa Inês e Viana. A pauta do encontro serviu, também, para reafirmar o compromisso do Governo do Maranhão, por meio da Jucema, de colocar em prática medidas de incentivo ao empreendedorismo na agenda de desenvolvimento do Maranhão e discutir o papel das unidades descentralizadas nesse contexto.

As discussões foram conduzidas pelo presidente da Jucema, Sérgio Sombra, e pela equipe técnica responsável pelos setores da Procuradoria, Secretaria Geral, Assessoria de Planejamento, Análise e Julgamento, Registro e Arquivamento, Patrimônio e Serviços e Recursos Humanos.

Sérgio Sombra afirmou que a Jucema tem a preocupação permanente de identificar entraves e padronizar as ações desenvolvidas pelos profissionais que atuam no registro mercantil, especialmente os que estão no interior do estado, pois exercem função estratégica na descentralização dos serviços. “Além da importância da interação de todos os chefes regionais, esse encontro ajustou questões administrativas e técnicas para melhorar, cada vez mais, a qualidade e a produção profissional”, pontuou o gestor.

Na avaliação da chefe do Escritório Regional de Caxias, Carmen Lux, a reunião foi produtiva no sentido de eliminar dúvidas, apresentar demandas e encontrar os caminhos para aprimorar os procedimentos relacionados ao Registro Mercantil. “Cumprimos uma extensa pauta de discussões que, certamente, trarão reflexos positivos para a execução diária do trabalho que executamos nos escritórios. Foi um momento produtivo, com sugestões pertinentes para melhorar o fluxo de trabalho e aperfeiçoamento dos resultados”.



Publicidade



Arquivo do blog