WebNet

WebNet

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Começou Nesta Sexta (26) Grande Mobilização Contra a Dengue em Chapadinha


Por: William Fernandes - SECOM/PMC

A Prefeitura de Chapadinha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde - e com apoio de todas as secretarias municipais, iniciou uma grande mobilização contra a Dengue, Zica Vírus e Chikungunya, na manhã desta sexta-feira (26), na Praça do Bairro Areal, saindo do Posto de Saúde, percorrendo todas as casas do Bairro.


Participaram da abertura alunos e professores das escolas João Gomes, D. Pedro I, Amélia Mendes Ferreira e Caic. A prefeita Ducilene Belezinha, que fez a abertura, e vários secretários municipais participaram do ato.


A campanha se estenderá por toda a cidade. As ações acontecerão nas 32 escolas da rede municipal de ensino e também nos bairros com a participação dos agentes de endemia.

Allan Monteles - Sec. Mun. de Saúde

Essa ação visa conscientizar a população para os cuidados que se deve ter quanto a limpeza de terrenos e também dentro de casa. Orientar e alertar para os riscos que essa doença apresenta à saúde humana e assim, por meio, desse trabalho juntarmos forças no combate ao mosquito” - disse o secretário municipal de Saúde, Allan Monteles.


Na oportunidade a Prefeitura de Chapadinha apresentou o mais novo serviço de combate ao Aedes Aegypti: o DISQUE DENÚNCIA - 99125-2527, serviço que está disponível à população para denunciar locais onde possam ser possíveis criadouros do mosquito. E também, na oportunidade, foram entregues 3 pulverizadores aos agentes de endemias para potencializar o serviço nas residências.



Chapadinha contra a Dengue. Você participa e a Dengue acaba!



Publicidade



Arquivo do blog