WebNet

WebNet

sábado, 23 de janeiro de 2016

Governo Abre Licitação para Construção de Moradias em Araioses e Mais 03 Municípios do ‘Mais IDH’



O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), abre licitação, na modalidade concorrência, a fim de contratar empresas para construção de 500 unidades habitacionais nos municípios de Conceição do Lago Açu, Satubinha, Araioses, Água Branca do Maranhão e Lagoa Grande do Maranhão.

A iniciativa faz parte do Plano de Ações ‘Mais IDH’, desenvolvido pelo Governo do Estado, para elevar os índices sociais dos 30 municípios com menor IDH. Na primeira etapa foram licitadas 1.000 unidades que beneficiaram os municípios de Cajari, Santana do Maranhão, Marajá do Sena, Santa Filomena do Maranhão, Amapá do Maranhão, Serrano do Maranhão, São João do Sóter, Afonso Cunha, Governador Newton Belo e Belágua.

De acordo com a secretária de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Flávia Alexandrina, o levantamento das demandas nos municípios foi realizado em conjunto com os comitês municipais do Mais IDH, composto por representantes do poder público e sociedade civil. A equipe da Secid esteve nessas localidades fazendo o cadastro de famílias, que se encontram, em vulnerabilidade social, em casas de taipa ou palha com seu respectivo georeferenciamento para substituição destas moradias por outras de alvenaria.

Seguimos determinação do governador Flávio Dino para elevar a qualidade de vida dos maranhenses. O nosso compromisso é ampliar políticas públicas para assegurar os direitos e transformar a vida da população maranhense, especialmente, dos que mais precisam”, ressaltou a secretária.

O Edital e seus Anexos estarão à disposição, gratuitamente, dos interessados no sítio da Comissão Central Permanente de Licitação (www.ccl.ma.gov.br) e da Secid (www.secid.ma.gov.br) ou ainda, na sede da Secid, no Centro Administrativo do Estado, no Calhau, de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h.


Publicidade



Arquivo do blog