WebNet

WebNet

sábado, 9 de janeiro de 2016

Agricultura - Parceria Entre Secretarias Visa Melhorar a Vida do Homem do Campo


*Por: Sousa Neto

O secretário municipal de Agricultura, Antonio José, representando a Prefeitura de Chapadinha, esteve reunido com o secretário de Estado da Agricultura Familiar, Adelmo Soares, buscando parcerias importantes para continuarmos melhorando a qualidade de vida do homem do campo.

A parceria tem como objetivo melhorar, ainda mais, a qualidade de vida do homem do campo através da aproximação com as comunidades rurais. São oferecidos diversos serviços e planejamento de ações que beneficiem o agricultor familiar.

Antonio José, destaca a importância da parceria para o fortalecimento das ações da Secretaria Municipal de Agricultura e as vantagens dessa aproximação para os pequenos agricultores. “Vivemos em um novo momento, com um governo municipal que olha de fato para o homem do campo, apoiando e valorizando sua produção, através de projetos voltados para a subsistência e comercialização destas famílias, que pode ser referência para outros municípios” - ressaltou o secretário municipal.

... e falando nisso...


Continuamos avançando e levando alternativas para melhorar a qualidade de vida da nossa gente!

A Prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria Municipal de Agricultura, realizou coleta de solo no povoado Poço de Pedra, para análise química e posterior correção e adubação baseada no diagnóstico da fertilidade do solo e nas existências nutricionais da mandioca. Pois esse é um fator decisivo para a produtividade.


Esses levantamentos dos insumos, se fazem necessários para proporcionar mais produtividade na mandiocultura.

*Com colaboração de Alberto Carlos.


Publicidade



Arquivo do blog