WebNet

WebNet

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

"Mais Cultura e Turismo" - “Cinema na Praça” é Uma das Atrações Desta Quinta (10) em Chapadinha

Imagem meramente ilustrativa

Cinema na Praça - Faz parte da programação do Mais Cultura e Turismo.
Realização: Governo do Estado. Parceria: Prefeitura de Chapadinha.

Uma das atrações do programa “Mais Cultura e Turismo” em Chapadinha, é a apresentação de sessões de cinema, que serão exibidas nos dias 10 (quinta) , 11 (sexta) e 12 (sábado) de dezembro na Praça do Povo. Na noite desta quinta-feira (10), a partir das 18 horas, estão agendadas a exibição dos filmes “Como Treinar Seu Dragão 2” e “Cine Holliúdy”, produção nacional dirigida pelo cineasta Helder Gomes.

Imagem do filme “Como Treinar Seu Dragão 2”


Inácio Neves, produtor cultural, integrante da Cinear Produções que desde 1994 realiza exibições de cinema ao ar livre explica que é a terceira vez que o Maranhão recebe este tipo atividade, destinada a levar a magia do cinema a localidades onde não existem salas de exibição.


Iniciado em Belo Horizonte-MG, na década de 1990, trabalho realizado pela Cinear passou a percorrer outras regiões do país a partir de 2004 e já realizou exibições para comunidades ribeirinhas situadas às margens do Rio São Francisco e para moradores de cidades localizadas na rota da Estrada de Ferro Carajás, ocasião em que visitou algumas cidades maranhenses.


Inácio Neves diz que está na expectativa de que a cidade de Chapadinha, onde este tipo de atividade será realizada pela primeira vez receba com o mesmo entusiasmo manifestado em outros locais a presença do “Cinema na Praça”. “Estamos há um bom tempo neste tipo de trabalho de levar o cinema a cidades onde as pessoas não tem oportunidade de ter acesso a este bem cultural”, explica Inácio Neves.


Publicidade



Arquivo do blog