Dra. Maryane Veras

Dra. Maryane Veras

INTERNET DE QUALIDADE É COM A...

INTERNET DE QUALIDADE É COM A...

Hortifruti Fernandes

Hortifruti Fernandes
Travessa 15 de Novembro - Centro (ao lado da extinta Escola Amélia Almeida / Semáforo)

Star Drinks

Star Drinks

Posto Ipiranga / Chapadinha

Posto Ipiranga / Chapadinha

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

II Semana da Balaiada Acontece em Chapadinha



Teve início nesta segunda-feira (07) a II Semana da Balaiada em Chapadinha. A solenidade de abertura aconteceu no auditório da Prefeitura de Chapadinha e contou com a presença da Prefeita, Ducilene Belezinha, das secretárias municipais Nildinha Teles (Mulher), Nágera Pontes (Cultura), Chiquinha Pessoa (Igualdade Racial), Maria Coêlho (Educação); e do secretário municipal do Trabalho e Rend; do coordenador do Projeto Balaiada em Chapadinha, prof. Jânio Ayres, além dos alunos das escolas que trabalham o projeto Balaiada.


Com o tema, “Um jeito novo de contar a história”, a semana da Balaiada pretende estimular três focos de atuação no município: turismo, cultura e a vivência da cidadania. As atividades relacionadas a semana segue até o dia 13 de dezembro.



A II Semana da Balaiada tem parceria da Prefeitura de Chapadinha, Sebrae, Governo do Maranhão e Faculdade do Baixo Parnaíba. As atividades da semana acontecem simultaneamente em outros municípios. Em Chapadinha as escolas da rede municipal de ensino sediam Feiras Pedagógicas abordando o tema.



No próximo sábado, dia 12, a partir das 8h, acontece o II Seminário da Balaiada, no auditório da Faculdade do Baixo Parnaíba (FAP) com apresentações culturais, palestras, mesas redondas sobre a Lei de Incentivo a Cultura e orientação sobre os Programas de Promoção Cultural.


Para a prefeita de Chapadinha, Ducilene Belezinha, o momento é de comemoração. “Estamos no caminho certo, apoiando nossa cultura local. Ficamos felizes com o apoio do Governo do Maranhão que passa a conhecer nossa história o que vem cada vez mais promover a cultura do nosso município” - disse a prefeita Ducilene Belezinha.


Publicidade



Postar um comentário

Arquivo do blog