WebNet

WebNet

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Chapadinha Celebra "Dia do Idoso" com Atividades de Lazer e Entretenimento


Texto: Brendha Gomes - Secom/PMC
Fotos: Kim Pereira

Durante toda a manhã desta quinta-feira, dia 1º de Outubro, os idosos dos Cras do Areal, Vila Isamara e Campo Velho, participaram de diversas atividades e brincadeiras. Um dia ao ar livre, onde puderam também passear, pescar, jogar dama e baralho.




A ação faz parte das comemorações pela passagem do Dia Nacional do Idoso, comemorado nesta quinta. O Sítio Bethânia, do saudoso Eduardo Luís, foi o local escolhido para o momento de lazer, um desejo do próprio enfermeiro, que antes de falecer planejava celebrar o dia assim, em contanto com a natureza.



A Prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, e em parceria com o Conselho Municipal do Idoso, preparou um dia repleto de atividades que terminou com um delicioso almoço.




Ainda na programação, estava incluído, roda de conversa, palestras, atendimento com psicólogos, assistente social, enfermeiros, fisioterapeuta e homenagem aos centenários.

De acordo com a coordenadora do Cras da Vila Isamara, Geysiane Silva, o dia também foi de lembranças e tributos ao Sr. Eduardo. “A família nos convidou para celebrar a data aqui na casa do sr. Eduardo, porque era uma data que ele amava celebrar e dividir com cada idoso, e do qual ele sempre se dedicou. Esse é um momento que os idosos curtem bastante e nada disso seria possível sem o apoio da prefeitura. A prefeita Ducilene sempre preocupada com as atividades desenvolvidas para nossos idosos, não mede esforço para proporcionar a eles mais alegria, entretenimento e saúde” - destacou ela.



"Esse encontro é de extrema importância para cada idoso, além de fortalecer a categoria promove o bem-estar de todos. Essa convivência, entrosamento com atividades de lazer, ajudam a elevar a qualidade de vida e a valorização dos nossos idosos” – finalizou a presidente do conselho dos idosos, Drª Motinha.






Publicidade



Arquivo do blog