Dra. Maryane Veras

Dra. Maryane Veras

INTERNET DE QUALIDADE É COM A...

INTERNET DE QUALIDADE É COM A...

Hortifruti Fernandes

Hortifruti Fernandes
Travessa 15 de Novembro - Centro (ao lado da extinta Escola Amélia Almeida / Semáforo)

Star Drinks

Star Drinks

Posto Ipiranga / Chapadinha

Posto Ipiranga / Chapadinha

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

ASA/MA, Poder Público Municipal e Entidades Realizam 2ª Feira da Agricultura Familiar de Chapadinha


Tiago Jansen - Asscom-ASA/MA

A Feira da Agricultura Familiar de Chapadinha será realizada durante a manhã do próximo dia 03 de outubro de 2015, das 06 às 12 horas, na Praça Irineu Veras Galvão (Praça do Povo), município de Chapadinha-MA.

A Feira têm por objetivo impulsionar e fortalecer a produção, gerando renda para as famílias produtoras e garantir um mercado fixo para o agricultor familiar vender sua produção. As formas de comercialização em feiras de agricultura familiar têm o poder de agregar valor ao produto, já que impede a inserção de atravessadores para realizar a comercialização.

Pela necessidade de promover um ambiente mercadológico solidário, no qual os agricultores familiares sejam estimulados a comercializar seus produtos, sem que fiquem dependentes de atravessadores, neste sentido a ASA/Maranhão, a COOPRAMA (Cooperativa dos Profissionais Autônomos do Maranhão), a AGERP (Agência de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão), a AGED-MA (Agência de Defesa Agropecuária do Maranhão), o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Chapadinha (STTR Chapadinha), o SINTRAF (Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de Chapadinha) e a Prefeitura Municipal de Chapadinha, através da Secretaria Municipal de Agricultura, se somam na construção desta feira.

Em suma, visamos promover o trabalho da agricultura familiar pautado em atividade produtivas sustentáveis, transformando o potencial econômico das comunidades em negócios que preservam o meio ambiente, promovendo a igualdade social e econômica.

A ASA/Maranhão sempre estará do lado do agricultor e da agricultora familiar, da agroecologia, da preservação ambiental, no uso racional da água e na convivência com as adversidades naturais, principalmente fomentando as tecnologias alternativas de enfrentamento e boa convivência com o semiárido maranhense.


Publicidade



Postar um comentário

Arquivo do blog