WebNet

WebNet

terça-feira, 11 de agosto de 2015

AGED/Chapadinha Realiza Fiscalização Durante Vaquejada em Magalhães de Almeida


Durante esse período, a equipe de fiscalização foi composta por Francisco Alberto Moraes (Fiscal Agropecuário), Elvis Teles de Araújo (Médico Veterinário) e a Equipe Técnica Victor Hugo, Dinamara Amaro e Maria Raimunda Lima e o apoio da Policia Militar de São Bernardo.


Nos dias 07, 08 e 09 de Agosto (último final de semana), ocorreu a 2ª Vaquejada legal do parque Haras Isabella Carvalho - em Magalhães de Almeida, município sob jurisdição da AGED/São Bernardo – Unidade Regional (UR) DE CHAPADINHA/AGED.


A Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED), fiscalizou a regularidade no porte da documentação Zoossanitária dos animais que participaram do evento. Para a permissão da entrada no parque, é obrigatório a apresentação da GTA (Guia de Trânsito Animal), acompanhada dos exames negativos para AIE (Anemia Infecciosa Equina) e MORMO (Zoonose) além da comprovação da vacinação contra Influenza Equina para equinos; para bovinos além do GTA, a obrigatoriedade da vacinação contra Febre Aftosa e contra Brucelose (bezerras de 3 a 8 meses). Desta forma, evita-se a propagação destas enfermidades, proporcionando a saúde e o bem-estar animal, assim como da sociedade em geral, uma vez que algumas têm caráter zoonótico.


Constatou-se que durante as atividades o bem estar animal foi proporcionado, pela presença de áreas arborizadas, fornecimento abundante de água, tanto para banho (eqüinos e bovinos) quanto para beber.


Este evento proporcionou entretenimento e bem estar com segurança e oferta de uma excelente infra-estrutura, tanto para os participantes diretos (proprietários de eqüinos e vaqueiros), quanto para a sociedade geral, com: restaurante, banheiros, arquibancadas, palco para show, dentre outros.

*Extraído do Blog do Foguinho


Publicidade



Arquivo do blog