WebNet

WebNet

sábado, 10 de janeiro de 2015

Prefeitura de Chapadinha Entrega 1.500 kg de Sementes na Região do Povoado Guarimã


No total foram entregues na manhã deste sábado (10), 1.500 kg de sementes, de arroz e milho, preparadas para o plantio. Beneficiando diretamente 145 famílias de 7 povoados (Vila Betânia, Veredão, Vila Januário/ Guarimã, Vila Pandoca, Caraíbas, Coroatazinho e Vila Pedro Costa), uma ação que é fruto de uma parceria da Prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria Municipal de Agricultura, com o Governo do Estado.


A ação inédita no governo de Ducilene Belezinha para o homem do campo vem desde a preparação do solo, com envio de máquinas para a aração da terra, tudo sem gasto algum para o pequeno produtor (só ano passado foram mais 600 linhas de terras mecanizadas), ao envio de técnicos para orientar a maneira correta do manejo do solo à entrega das sementes no local onde deve ser realizado o plantio.


No governo de Ducilene Belezinha, o pequeno produtor está recebendo os benefícios antes nunca vistos na história do município! O que era sonho de tantas famílias, hoje passou a ser realidade.

Os governos anteriores nunca trouxeram nada pro pequeno agricultor. E hoje, na gestão do governo Belezinha, a gente vê esse grande avanço. Nós esperamos que com a aração da terra, sementes e acompanhamento técnico, a nossa produção vai aumentar”, disse o presidente da associação de moradores do povoado Guarimã.

Secom/PMC


Publicidade



Arquivo do blog