WebNet

WebNet

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

ESTADO - Polícia Divulga Balanço da ‘Operação Ciclone’


Na Operação Ciclone - As ações foram realizadas nos municípios que integram as regionais de segurança de Rosário, Itapecuru-Mirim, Chapadinha, Pinheiro, Açailândia, Presidente Dutra, Barra do Corda e Timon.


O balanço da Operação Cliclone, realizada em diversas cidades maranhenses pela Secretária de Segurança Pública, contabilizou a prisão de 64 pessoas durante cinco dias de atividades. Os dados foram apresentados pelo secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, em entrevista coletiva, nesta segunda-feira (12), no auditório Leofredo Ramos, na sede da SSP, no Outeiro da Cruz.

Entre os detidos, 29 foram em virtude de cumprimento de mandados de prisão preventiva e de pensão alimentícia e 35 em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas, receptação, violência doméstica, posse e porte de arma de fogo.

Na cidade de São Bernardo foram presos João Batista Moreno da Paz, Mayana Maria Martins de Oliveira, Alberto Nunes Carvalho, Ana Cristina de Lima.


Foram apreendidos nove veículos, 19 armas de fogo, entre revólveres, espingardas e pistolas, 242 pedras de crack, 97 trouxas de maconha, 30 frascos de loló e 400 gramas de maconha. Também foram erradicados 11 pés de maconha.


Secretário de Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Portela, defende ações da polícia no combate ao crime


A operação é a primeira de uma série de medidas instituídas na gestão estadual para combate ao crime organizado. A meta é pacificar as regiões com maior incidência criminosa. “Trabalharemos de maneira árdua para trazer à população maranhense a paz social”, afirmou o secretário Jefferson Portela, ao lembrar que esse é um compromisso do governador Flávio Dino.

Estiveram presentes na coletiva o delegado geral, Augusto Barros; o superintendente de Polícia Civil do Interior, Dicival Gonçalves; o comandante geral, coronel Marco Antônio Alves, entre outros gestores.

Região Metropolitana
Como parte das políticas de combate à criminalidade, a Polícia Militar do Maranhão realizou durante o fim de semana trabalho de prevenção a assaltos na Região Metropolitana de São Luís. Foram detidos suspeitos de envolvimento em ações criminosas na Vila Itamar, no Parque Pindorama e no bairro Monte Castelo.

No domingo (11), policiais do 1° Batalhão de Choque prenderam José de Ribamar de Jesus Júnior, 24 anos, suspeito de assaltar três postos de combustíveis. Durante a prisão, ele estava em uma motocicleta Bros, preta, de placa NHP 4915 e portava uma arma de fogo falsa.

Os policiais também prenderam Fábio Antônio Correia de Sousa, 25 anos, e Gilvan Amorim Pereira, 19 anos; além de apreender um adolescente de 16 anos. Os três invadiram uma área da Marinha, na Ponta da Espera, e com uma garrucha roubaram uma moto.

A vítima do assalto conseguiu acionar a polícia e o trio foi capturado. Todos os envolvidos foram autuados em flagrante no Plantão Central do Cohatrac e o adolescente foi encaminhado para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI).

Em outra operação, os militares conseguiram recuperar, no Parque Pindorama, uma motocicleta Honda Bros 150, de cor preta, que havia sido roubada no Monte Castelo. O suspeito do crime conseguiu fugir, mas ao realizar buscas pelo local, a polícia recuperou o veículo, que foi encaminhado para o Plantão da Vila Embratel.



Publicidade



Arquivo do blog