WebNet

WebNet

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Ação do Bandido, Reação da Polícia



Há um comportamento da bandidagem que chama a atenção durante as ações da polícia e que vem, de certa forma, provocando um confronto entre as duas partes.

Antes de mesmo de qualquer abordagem por parte da força policial, os criminosos já saem atirando em direção aos militares. Basta avistarem uma guarnição ou um soldado fardado.

Essa atitude arrivista dos meliantes vem fazendo com que os policiais militares reajam na mesma proporção. Em suma, a PM apenas revidam, dentro da lei, à ação imposta pelos delinquentes que, detalhe, querem tirar a vida do policial.

A equação é simples: ou o policial retruca de forma firme e enérgica ou, caso contrário, será morto. Na visão do bandido, a PM é um inimigo a ser combatido e eliminado. Isso está comprovado com a execução de muitos policiais no ano que passou. Agora é a vida do policial que está em jogo. Para o criminoso, policial bom é policial morto.

Portanto, se o malfeitor está tombando é resultado da reação do policial militar, que prima por resguardar a própria vida. Uma questão de defesa...


Publicidade



Arquivo do blog