WebNet

WebNet

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

SEMED/Chapadinha Recebe Kits de Laboratório no Encerramento da Semana de Ciência e Tecnologia


Como parte da programação no interior do Estado foram entregues kits de laboratório para o estímulo das Ciências Naturais. Um dos municípios contemplados com a ação foi Chapadinha

Com um público estimado de mais de 50 mil pessoas foi encerrada, neste sábado (18), a Semana de Ciência e Tecnologia, uma realização da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectec) e da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Tecnológico do Maranhão (Fapema). O evento aconteceu entre os dias 13 e 18 de outubro, no estacionamento do São Luís Shopping, e reuniu mais de 150 escolas públicas e particulares.

O secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, José Costa, ressaltou que a grandiosidade da semana demonstra o compromisso do Governo do Estado com o desenvolvimento cientifico no Maranhão.


O reitor da Universidade Federal do Maranhão (Ufma), Natalino Salgado, parabenizou o estado pela iniciativa e afirmou que as parcerias para o desenvolvimento científico devem ser fortalecidas. “Parabenizo o Governo do Estado por esse evento, que figura como um dos maiores e melhores eventos de divulgação científica do Brasil”.


Maranhão com Ciência

No último dia da semana, sábado (18), foram entregues, simbolicamente, a 26 escolas da rede pública kits de laboratórios de Biologia, Física, Matemática e Física. As experimentotecas fazem parte do programa Maranhão com Ciência, que tem como objetivo a difusão e popularização da ciência e tecnologia nas escolas de ensino fundamental e médio nos municípios maranhenses.

Hoje estamos entregando 26 dos 80 kits experimentotecas do Maranhão com Ciência. Este programa objetiva mais do que despertar alunos para o estudo das ciências, busca formar futuros cientistas para que desenvolvam pesquisas e apresentem soluções para o desenvolvimento social de suas comunidades”, enfatizou o secretário José Costa.

Um dos municípios contemplados com a ação foi Chapadinha. A prefeita Dulcilene Belezinha destacou a importância das experimentotecas para estimular os alunos. “É com alegria que recebemos esta experimentoteca, pois, observamos nesta ação uma oportunidade aos alunos, que agora poderão desenvolver pesquisas e dialogar com alunos de outros municípios sobre suas produções científicas. Agradecemos a atenção com a qual a governadora Roseana vem levando ferramentas inovadoras para todo o Maranhão”, concluiu a prefeita.



Publicidade



Arquivo do blog