WebNet

WebNet

quarta-feira, 30 de abril de 2014

CHAPADINHA - Parceria Entre Prefeitura e SENAR Garante Implantação do Programa “Sertão Empreendedor”


A Prefeita de Chapadinha, Ducilene Belezinha, acompanhada do Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, José Luzia, do Vice Presidente do Senar/MA, Raimundo Coelho do Superintendente do Senar/MA, Luiz Figueiredo, e do Secretário de Infraestrutura, Aluízio Santos, visitaram na manhã do último sábado (26), o prédio onde funcionará as futuras instalações do Sindicato dos Produtores Rurais de Chapadinha e o escritório do Programa Sertão Empreendedor, mais um programa que vai beneficiar a vida dos pequenos empreendedores rurais do município. O programa será instalado onde funcionava a Secretária de Saúde, na Trav. da Corrente.

O município de Chapadinha, através de parceria já consolidada com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural -Senar, está inserido entre os 12 municípios onde será desenvolvido o “Programa Sertão Empreendedor: Um novo Tempo para o Semiárido no Maranhão”. O programa visa promover a competitividade e sustentabilidade dos empreendimentos rurais, na difusão das novas tecnologias sociais, de produção, gestão e boas práticas de convivência com o semiárido, pautado na qualificação profissional com orientação técnica.

Segundo o vice-presidente do Senar/MA, Chapadinha será o pioneiro do programa que é novo no Estado. “Nós pretendemos fazer com que ele der certo porque envolve também assistência técnica, e o Senar irá contratar técnicos que irão assisti e dar assistência para os produtores rurais, principalmente o pequeno e o médio, que não tem possibilidade econômica de buscar tecnologia sozinho” – ressaltou Raimundo Coelho.

Chapadinha pela importância que tem, é a capital do Baixo Parnaíba e ela precisa realmente ocupar esse espaço, essa parceria com a Prefeitura vai nos criar todo um ambiente necessário para que funcione o escritório do Sertão Empreendedor e funcione também o Sindicato dos Produtores Rurais que é o representante legal e legítimo da federação e do Senar dentro do município de Chapadinha,” enfatizou o superintendente do Senar, Luiz Figueiredo

Para a prefeita Ducilene Belezinha capacitação, apoio e incentivo é preciso para que os produtores tenham uma produção de qualidade e possam comercializar os seus produtos, obtendo através desse trabalho qualidade de vida.

Além de Chapadinha, os municípios de Caxias, Codó, Governador Luís Rocha, Fortuna, Governador Eugênio Barros, Buriti, Mata Roma, Brejo, Santa Quitéria, São Bernardo e Magalhães de almeida receberão o investimento inicial para que o programa funcione. A presença do sindicato de produtores rurais organizado, o interesse dos gestores municipais, e ser área de atuação do Sebrae/MA, foram os requisitos prioritários para os municípios serem inseridos no programa.

Ascom/PMC


PUBLICIDADE



Arquivo do blog