WebNet

WebNet

terça-feira, 11 de março de 2014

Inscrições para Curso Virtual “Controle Social e Cidadania” Começam Nesta Terça (11)


A Controladoria-Geral da União (CGU) promove a 20ª edição do curso virtual “Controle Social e Cidadania”. A ação é voltada a servidores municipais, conselheiros, representantes de ONGs, lideranças comunitárias, professores, alunos e demais cidadãos interessados em acompanhar e participar da gestão pública. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas entre os dias 11 e 13 deste mês pelo endereço http://escolavirtual.cgu.gov.br/ead/.


No total, são oferecidas 750 vagas, para formação de 10 turmas. As aulas serão realizadas, via internet, a partir de 18 de março, com carga de 40 horas de estudo e se estendem por quatro semanas. Para cada turma haverá um tutor responsável. O conteúdo programático está estruturado em três módulos: “A participação popular no estado brasileiro”; “O controle das ações governamentais”; e “O encaminhamento de denúncias aos órgãos responsáveis”.

Os inscritos devem ter disponibilidade mínima de uma hora diária para realização das atividades propostas; e possuir conhecimentos básicos de informática, como navegação em sites e uso de e-mail. Os alunos serão avaliados por suas participações nos fóruns temáticos e por meio de questões objetivas online sobre os tópicos estudados. Ao final do curso, recebem certificado de conclusão aqueles que obtiverem, no mínimo, 70% de aproveitamento geral.



PUBLICIDADE



Arquivo do blog