WebNet

WebNet

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Vigilância Sanitária de Chapadinha Inutiliza Cerca de 1,5 Toneladas de Mercadorias Apreendidas



A Vigilância Sanitária de Chapadinha, em parceria com a AGED (Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão), realizou na semana passada, uma operação de verificação e apreensão de agrotóxicos comercializados clandestinamente em mercadinhos e mercearias dos bairros mais afastados do centro da cidade. Além dos trabalhos em parceria com a AGED, a VISA apreendeu, durante três dias de operação, cerca de 1,5 toneladas de mercadorias com prazo de validade vencido, entre alimentos, produtos de higiene, beleza e, até mesmo, fraldas descartáveis.


De acordo com o coordenador da Vigilância Sanitária de Chapadinha, Edvar Júnyor, a população deve ficar atenta ao prazo de validade dos produtos tanto para consumo quanto para uso externo, pois ambos oferecem riscos à saúde humana.

O consumidor deve observar nas embalagens dos produtos o prazo de validade, e em hipótese alguma, devem consumi-los, se estiverem vencidos. Mesmo que sejam produtos de limpeza eles tem que estar dentro dos padrões exigidos pelos órgãos competentes”, frisou o coordenador.

Ainda de acordo com a Vigilância Sanitária, a venda de agrotóxicos é controlada por meio das notas fiscais e é imposto ao comprador a obrigatoriedade de devolver as embalagens no ponto de compra.

Quem comercializa agrotóxicos irregularmente está passível a pesadas multas que são aplicadas pela AGED, além da apreensão imediata dos produtos”, destacou o coordenador.

Todo o material foi inutilizado na última sexta-feira (05), no lixão de Chapadinha.




Arquivo do blog