WebNet

WebNet

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Secretaria de Saúde de Chapadinha Participa de Capacitação para Ouvirores do SUS

Ascom/PMC

A secretaria municipal de Saúde está participando, em Brasilia-DF, do curso ‘Tecendo a Rede do Sistema Nacional de Ouvidorias do SUS’ promovido pela Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa (SGEP) do Ministério da Saúde, por meio do Departamento de Ouvidoria Geral do Sistema Único de Saúde (Doges). O encontro é destinado a secretários de Saúde e técnicos da área de Ouvidoria de 186 municípios de 23 Estados brasileiros.
O evento tem por objetivo sensibilizar os gestores dos municípios para o papel estratégico da Ouvidoria como canal de controle e participação social, além de instrumento gestão que fornece dados para tomada de decisão.

O curso ‘Tecendo a Rede do Sistema Nacional de Ouvidorias do SUS’ é um processo de construção coletiva de conceitos, que teve início em setembro de 2009, como parte integrante das atividades de apoio a estados e municípios na implantação ou implementação de suas ouvidorias.
Participam da mesa de abertura e como palestrantes dos trabalhos, representantes da Ouvidoria-Geral da União, ligada à Controladoria-Geral da União (CGU), do Conselho Nacional de Saúde (CNS), Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e do Departamento de Articulação Interfederativa (DAI/SGEP) do Ministério da Saúde.
 
 
Dentre o conteúdo dos módulos, destaque para temas sobre a importância da escuta do cidadão para a promoção do acesso à saúde e da qualidade no atendimento no SUS e também o Decreto 7.580, que regulamenta o acesso à saúde e à qualidade no atendimento no SUS. Na oportunidade os participantes contribuirão para o fortalecimento do Sistema Nacional de Ouvidorias do SUS.
Com informação do Portal da Saúde
 

Arquivo do blog