WebNet

WebNet

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Chapadinha Tem Mais de 100 Professores Estaduais Fora da Sala de Aula, Diz Gestor Regional

 
 
O gestor regional de Educação, Prof. Jânio Ayres (foto) disse, em entrevista, ao programa Passando a Limpo (Rádio Mirante/local), deste domingo (21), que Chapadinha tem cerca de 100 professores efetivos da rede estadual indevidamente fora da sala de aula.

Em meio à falta de professores que já gerou até protesto de alunos sem aulas, o professor Jânio Ayres informou que contabilizou cerca de 100 professores fora da sala aula e esclareceu as medidas adotadas para o imediato retorno destes.

De acordo com o gestor, há professores à disposição de diferentes órgãos, alguns que entraram de licença e outros que deixaram de ter lotação específica e simplesmente deixaram de comparecer.

A Regional de Educação já teria determinado o retorno dos professores, tendo sido atendida por parcela significativa. Com relação aos que insistem em não retornar ao trabalho, a SEDUC já teria suspendido o pagamento e aguardaria prazo para iniciar processo de demissão.
 
 
Gestor Regional Janio Ayres com o Sec. de Est. da Educação, Pedro Fernandes
 
Padrinhos Políticos
O gestor Jânio Ayres evitou citar nomes, porém revelou que há pessoas conhecidas entre os ausentes e possível apadrinhamento político em alguns casos. Mas ele garantiu ter o apoio do secretário de Educação, Pedro Fernandes, na recondução dos faltosos.

 

Arquivo do blog