WebNet

WebNet

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Última Noite de Carnaval de Chapadinha Foi ao Som do Forró Pegado

 
 
Nem a forte chuva esfriou os ânimos dos foliões na última noite de carnaval. Cecília e banda fizeram o esquenta e para encerrar a programação, subiu ao palco principal a banda paraibana Forró Pegado. Ao som dos hits do momento ninguém ficou parado e se dependesse da animação dos brincantes a festa não acabaria.
 
 
 
Com uma programação extensa, foram cinco noites de festa embalada por atrações regionais e nacionais, o carnaval de Chapadinha já deixa um gostinho de quero mais. Turistas e chapadinhenses aproveitaram cada minuto. Na pista, palco ou camarote a regra era não ficar parado.
 
 
 
 

A prefeita Ducilene Belezinha esteve na praça e conferiu toda a programação dos shows. Ela conversou com os foliões e aproveitou a festa ao lado dos amigos.
 
 
 

Mesmo em pouco tempo de governo e com tantos problemas de inadimplência do município não podíamos deixar Chapadinha sem um carnaval digno de sua tradição. A programação foi diversificada para animar a família toda. Estamos satisfeitos e vamos trabalhar para fazer ainda melhor no ano que vem” disse a prefeita.

Passaram pelo palco principal as bandas Afoxé, Forró dos Plays, Cavalo de Pau, Catuaba com Amendoim, Forró Muído e Forró Pegado. Além das atrações regionais que animaram as tardes nos vesperais.
 
 
 
A criançada também teve espaço na folia. Foram dois dias de muita brincadeira comandada pelo Circo Elétrico, Patati e Patata, Tiririca e Gummy Bear cover. Os pequenos pularam, cantaram e sorriram muito com os palhaços mais queridos do país.
 
 
 
 
 
A interação do público mirim com os artistas contagiou até os adultos que também caíram na brincadeira. Um diferencial no Governo Ducilene Belezinha, onde proporcionar uma festa para toda a família é mostra a preocupação com o bem-estar de todos.
 
Um bloco que teve presença garantida nas cinco noites de festa, foi o bloco da saúde. Foram distribuídos quase 1.500 kits de preservativos, mais de 50 atendimentos de urgência. O público que procurou os serviços e encontrou uma equipe preparada para prestar. Para o secretário de saúde, Charles Barcellar, a presença da barraca no circuito da folia fez a diferença para situações corriqueiras no carnaval.
 
 
 

A presença da barraca foi um sucesso e os trabalhos continuam, vamos levar nossos serviços para os bairros e também em datas comemorativas. Queremos tratar a saúde de maneira preventiva e assim, evitar internações por falta de informação” disse o secretário.

Para atender ao público foram montadas mais de 60 barracas de comida e bebida. 100 seguranças particulares foram contratados para garantir a tranquilidade no circuito e mais a presença da polícia militar. De acordo com a organização do evento passaram pela Praça do Povo mais de 60 mil pessoas durante as cinco noites de carnaval.
 
 
 
Para a secretária adjunta de Cultura, Leandra Lima, todos estão de parabéns.

Graças ao apoio da prefeita, Ducilene Belezinha, conseguimos realizar essa festa tão linda!”
 

Arquivo do blog