WebNet

WebNet

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

SEDUC: Prefeitos e Gestores Regionais Participarão do Lançamento do PNAIC

Francejane Magalhães (sec. mun. de Educação) irá representar
a prefeita de Chapadinha, Ducilene Belezinha
 
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc), em parceria com a Universidade Federal do Maranhão (UFMA), lançará na próxima segunda-feira (18), a etapa estadual do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa. O lançamento, a partir das 8h30, no auditório do Centro Pedagógico Paulo Freire, no Campus do Bacanga (UFMA), em São Luís, contará com a presença dos prefeitos dos municípios das Unidades Regionais de Rosário, Chapadinha, São Luís e Itapecuru.
 
Uma das principais ações do Pacto é a formação continuada e presencial para todos os professores alfabetizadores do 1º, 2º e 3º anos e também das classes multisseriadas, com base no programa Pró-Letramento, cuja metodologia propõe estudos e atividades práticas.
 

"Não mediremos esforços no sentido de garantir instalações para realização das formações de professores, uma das ações do pacto. O desafio é de unir forças para alfabetizar as nossas crianças", enfatizou o secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes.


Sec. de Est. de Educação Pedro Fernandes e
o Gestor Regional/Chapadinha Jânio Ayres
A formação de professores nos polos que aderiram as ações do PNAIC terá início, também, nesta segunda-feira (18). Segundo informou a coordenadora Estadual do Pacto, Ana Karolina Salomão, a Seduc providenciou salas para realização das aulas e todo apoio logístico necessário nessas localidades.
 

Assim, os cursos de capacitação dos professores serão realizados, durante todo o ano de 2013, nos núcleos de Imperatriz, que vai juntar 34 outros municípios. São eles: São Luís, que sediará outros 43 municípios; Pinheiro, que sediará 42 municípios; Caxias, que ficará com 17 municípios; Presidente Dutra, com 32 municípios; e Bacabal, que receberá outros 33 municípios. No total, o objetivo é capacitar 938 professores orientadores e 32 professores formadores.
 

A coordenação institucional do pacto no Maranhão é composta por representantes do MEC, Seduc, União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) no Maranhão, IES Formadora, União dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME) e Conselho Estadual de Educação.
 
 

Arquivo do blog