WebNet

WebNet

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Secretaria de Cultura e Vigilância Sanitária Orientam Barraqueiros para Carnaval

 
 
A reunião foi para passar orientações quanto às regras de funcionamento das barracas durante o carnaval. Mais de quarenta barraqueiros do ramo de bebidas e de alimentação receberam as instruções.
 
O secretário de cultura, Herbert Lago Castelo Branco e a adjunta, Leandra Lima, explicaram as exigências de padronização, numeração das barracas, proibição de venda de bebidas alcóolicas a menores e o cuidado com a rede elétrica.

Vamos fazer um carnaval seguro e organizado”, disse o secretário.

Na oportunidade, o coordenador da Vigilância Sanitária, Edvar Mendes da Costa Júnyior, explicou como o trabalho de fiscalização deve ser feito durante a folia. As recomendações foram passada aos proprietários de barracas para que obedecem os requisitos de higiene.
 
A orientação foi para que os mesmos utilizem somente materiais descartáveis (pratos, copos, colheres e garfos), protejam os alimentos, evitando a contaminação, utilizem depósitos para acondicionamento do lixo e orientem os usuários de bebidas quanto à localização dos banheiros: masculinos e femininos.

De acordo com o coordenador da Vigilância Sanitária, quem for flagrado em descumprimento às normas de higiene está passível de punição, que vai desde o recolhimento de todo o material até a interdição do estabelecimento.

Esperamos não ter que tomarmos medidas extremas, mas é bom saber que vai ter sim fiscalização durante o carnaval” afirmou o coordenador.

A próxima reunião para sorteio das barracas está marcada para a próxima segunda ( dia 4 ) às 17:00h no auditório da prefeitura.
 
 
 

 
 
 
 
 

Arquivo do blog