WebNet

WebNet

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Notícias da Paróquia de Chapadinha

1- A construção da igreja de São José (comunidade do conjunto habitacional das mil casas - bairro Areal) continua. Esta semana vai-se começar a colocar a madeira do telhado. Várias pessoas nos têm interrogado sobre o tamanho da construção. Apenas dizemos que olhamos a realidade do Município. Não queremos daqui a anos ter que fazer outro templo.


2- Os Acólitos ficaram no último fim de semana na lanchonete (área da Matriz). Alguns grupos desejam comprar turíbulo e naveta para a sua comunidade e achamos legítimo.
 
 
3- Neste final de semana, sexta-feira (01.Fev.) até domingo (03), vão para Brejo representantes das comunidades da cidade e do interior e da estrutura da Santa Missão Popular. É o primeiro retiro diocesano. Depois vamos pensar fazer o primeiro retiro paroquial. Começamos assim a entrar em pleno no trabalho da Missão. Para nos preparar para esse retiro, no último domingo (27), pelas 15h, no Centro Paroquial, houve uma reunião para todos que vão ao retiro.
 
 
4- Nesta quarta-feira (30) vamos também fazer uma reunião com representantes de todas as comunidades, movimentos e pastorais para preparar a Campanha da Fraternidade – 2013. Pedimos que não faltem!


5- A Paróquia está pensando em adquirir alguns instrumentos de som para fazer a divulgação das atividades da Santa Missão. Para já está-se adquirindo bicicletas sonorizadas. Na semana passada também se mandou fazer uma bandeira da Missão e outra do Divino. Também estão a ser feitas camisetas com a bandeira da Missão para serem vendidas ao preço do costume. Cada católico tem que se comprometer com a iniciativa da Missão e mostrar que é missionário de Jesus.
 

6- A bandeira da Santa Missão tem o mapa do Município de Chapadinha como fundo, em verde, cor da esperança e das nossas florestas. A Eucaristia e a Bíblia abraçam todo o espaço e indicam que têm a centralidade total no trabalho de evangelização. O tema é: “Vim para que todos tenham vida e vida abundante” (Jo.10,10). O lema ou meta: “Construir comunhão para viver a Missão”. Um cartaz com esta bandeira faz ser colocado nas comunidades e pensa-se arranjar outros mais pequenos para trazer nos carros e colocar nas casas.
 
 
7- As praças da Matriz estão sendo limpas. É nosso desejo colocar um piso novo na praça da caixa de água e arranjar um espaço para as crianças que vêm com seus pais à missa se possam ficar lá a entreter, assistidas por pessoas responsáveis, para libertar os pais da preocupação. Mas isso, por enquanto é só desejo, porque a igreja de São José (no bairro Areal) nos está absorvendo tudo.
 
 
8- No fim desta semana vai começar a novena a Nossa Senhora de Lurdes no bairro de Recanto dos Pássaros.
 
 
 
9- A viagem da Irmã Márcia (foto acima) e de Pe. Antônio para Portugal vai acontecer, se Deus quiser, no próximo dia 14 de Fevereiro. Como todos sabem, Irmã Márcia vai integrar uma comunidade das Missionárias da Boa Nova em Maputo, capital de Moçambique. Estamos pensando fazer a despedida da Irmã no próximo domingo, dia 03 de Fevereiro, à noite, na Matriz.
 
 
10- Ainda não foram tomadas medidas para advertir o ladrão das capelas que foi apanhado na Tigela. Por pouco que não foi morto pela população do lugar quando já tinha caixas de som e cofre da comunidade na estrada para levar. O sacrário que foi rebentado da igreja do bairro Corrente, já tem substituição e foi mandado vir um cofre de ferro para substituir o outro que não tem conserto.
 
 
11- Continuam em aberto matrículas para Crisma. E esta semana (não esqueçam!), é dia de confissões nesta quinta-feira (31). Embora não sendo a 1ª quinta-feira do mês é a véspera da 1ª sexta-feira. Depois do carnaval avisaremos matriculas para a Catequese.
 
 
 

Arquivo do blog