WebNet

WebNet

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Reunião Define Esquema de Segurança para o Carnaval 2013

 
 
A secretaria municipal de cultura (SMC) definiu na manhã de hoje (29) o esquema de segurança para o carnaval 2013. A apresentação de toda estrutura foi realizada no auditório da Prefeitura e contou com a participação do Promotor de Justiça, Dr. Gustavo Dias, do Delegado Regional , Dr. Alessandro Gomes, do Comandante da PM, Major Edvaldo Mesquita , do Conselho Tutelar, do Comandante Guarda Municipal, Capitão Pacheco, e dos blocos carnavalescos, Karamelo, Bonde Du Stronda e Pinote.
 

Entre os pontos abordados na reunião, estiveram a segurança patrimonial, para garantir a proteção dos prédios públicos que ficam na concentração do evento, poluição sonora, segurança dos foliões, padronização elétricas das barracas, vigilância sanitária, percurso dos blocos, entre outros.
 

Existe uma preocupação muito grande por parte da secretaria de realizar um evento tranquilo, com o número mínimo possível de ocorrências, proporcionando assim alegria e segurança ao folião”- garantiu o secretário de cultura, Herbert Lago.
 

Outo ponto debatido foi a limpeza dos locais do evento, que será feita com o apoio da Secretaria, e o cumprimento do horário da folia, que não pode exceder às 3h da madrugada.
 

"Já estamos na fase de finalização do plano que este ano apresentará algumas novidades para melhorar ainda mais a proteção e o atendimento ao folião", adiantou a secretaria adjunta de cultura, Leandra Lima.
 
 
 Promotor Gustavo Dias e o secretário Herbert
 
O Ministério Público prometeu estar atuante durante o período carnavalesco, onde haverá um promotor de plantão e o trabalho integrado entre os órgãos competentes. “É importante que haja a atuação firme de todas as autoridades que estão envolvidas nesse processo para que tudo ocorra na maior naturalidade”- frisou o promotor, Gustavo Dias.

A segurança dos foliões será feita com o apoio da Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal. A secretaria comunicou ainda que foram contratados 100 homens da segurança privada para dar todo o suporte ao evento.
 

Arquivo do blog